Saltar navegação

Software de metrologia para medição em 5 eixos

Software de metrologia poderoso

Captura de tela MODUS rotor com aletas

O novo software software de metrologia MODUS da Renishaw proporciona uma plataforma poderosa para medições em 5 eixos. Uma interface configurável pelo usuário permite que programas DMIS nativos sejam desenvolvidos offline, com aquisição de dados de geometria, dimensões incorporadas e tolerância do CAD, com simulação plena e detecção de colisão. O software inclui algoritmos certificados para a medição de características, construção das características e alinhamento da peça.

Programas podem ser criados offline diretamente do CAD, com verificação da trajetória do apalpador na tela. Podem ser definidos o ambiente da CMM, a fixação e a localização da peça na máquina, permitindo simulação plena e detecção de colisão de programas de medição em 5 eixos. Isto minimiza os tempos parados da CMM, pois os programas são introduzidos na máquina prontos para execução, sendo necessário pouco ou nenhum tempo de comprovação.

À prova de obsolescência

O software de metrologia MODUS é um investimento com futuro assegurado, que garante a disponibilidade da mais recente tecnologia de sensores e comandos da Renishaw. Isso incluirá futuros sensores para a linha de produtos de medição em 5 eixos, que representa a maior mudança de nível na capacidade de medição já introduzida e oferece velocidade sem precedentes e flexibilidade de medição, evitando os compromissos de velocidade versus exatidão inerentes às técnicas convencionais.