Saltar navegação

A Renishaw e a Identify3D colaboram para possibilitar uma manufatura digital segura

13 de novembro de 2017

A Renishaw, líder mundial em metrologia e tecnologias de manufatura aditiva (AM) e a Identify3D, líder em software para a cadeia de suprimento digital, têm o prazer de anunciar uma colaboração para oferecer um processo de manufatura digital seguro.

A Identify3D fornecerá proteção de dados juntamente com licenciamento contratual e de manufatura, do projeto até a produção em sistemas AM Renishaw. Ao decidir pela proteção de todos os dados digitais na fase de engenharia, a tecnologia permite que os usuários dos sistemas Renishaw protejam sua propriedade intelectual digital (IP), imponham regras de produção e possibilitem a rastreabilidade na cadeia de fornecimento digital no mais alto padrão da indústria.

"A Renishaw entende o quão importante é ter um controle eficiente e confiável do fluxo de dados para as suas máquinas", disse Stephan Thomas, Diretor de Estratégia da Identify3D. "Estamos satisfeitos que a Renishaw, uma das empresas líderes mundiais de engenharia e tecnologias científicas, escolheu a Identify3D como um parceiro estratégico para fornecer uma solução para o mercado -- desde o projeto até a distribuição e produção."

Marc Saunders, Diretor dos Centros de Soluções Globais na Renishaw, comentou: "a industrialização da manufatura aditiva requer o gerenciamento e controle de uma cadeia de processos complexos para que possamos fornecer peças rastreáveis de alta qualidade. A transmissão segura e o uso controlado da IP digital são fundamentais para possibilitar cadeias de suprimento Industry 4.0 ágeis. Acreditamos que a Identify3D traz uma solução consistente e necessária, que aumentará esses controles, minimizando as variações para melhorar e proteger a qualidade da produção AM."

As duas empresas estão atualmente trabalhando em conjunto em projetos piloto para vários clientes de manufatura.

A colaboração permitirá que setores como o aeroespacial, automotivo, defesa e equipamentos médicos acelerem a adoção da AM, possibilitando a manufatura segura e distribuída em suas cadeias de suprimento.

Downloads

Para mais imagens, vídeos, biografias da empresa ou informações sobre a Renishaw e seus produtos, visite nosso Media Hub.