Saltar navegação

Ferramentas de Diagnóstico Avançado para encoders ópticos

A Renishaw fornece uma variedade de ferramentas de diagnóstico avançado opcionais para auxiliar em instalações desafiadoras de controle de movimentos. Descubra a funcionalidade dessas ferramentas e como elas podem ajudar a tornar a preparação do encoder e o diagnóstico de falhas rápidos e fáceis.

Otimize sua instalação de controle de movimentos

As Ferramentas de Diagnóstico Avançado, ADTi-100, ADTa-100 e ADTpro-100, adquirem dados abrangentes em tempo real dos encoders ópticos da Renishaw. Essas informações são exibidas na tela de toque integrada da ADTpro-100 ou através da interface amigável do software Renishaw ADT View em um tablet ou PC Windows™.

O LED de preparação no cabeçote de leitura geralmente é suficiente para preparar o encoder, mas as Ferramentas de Diagnóstico Avançado podem ser usadas para auxiliar instalações mais desafiadoras. Eles também relatam o desempenho detalhado do encoder para auxiliar na detecção de falhas e evitar longos períodos de inatividade da máquina.

A ADTi-100 e a ADTpro-100 podem ser conectadas em linha entre o cabeçote de leitura do encoder incremental e o comando do movimento para fornecer feedback contínuo dos dados do encoder em tempo real.

Aumentando o desempenho do encoder com Ferramentas de Diagnóstico Avançado

Assista ao vídeo abaixo para entender como as Ferramentas de Diagnóstico Avançado podem beneficiar a instalação do seu encoder.

Quais as benefícios das Ferramentas de Diagnóstico Avançado da Renishaw?

Os três modelos de Ferramentas de Diagnóstico Avançado oferecem uma série de funcionalidades para encoders ópticos incrementais e absolutos.

ADTi-100

A ADTi-100 é compatível com vários encoders ópticos incrementais Renishaw e funciona com o software ADT View para oferecer uma indicação visual das seguintes saídas do cabeçote de leitura:
⦁ Intensidade do sinal – Exibe o tamanho do sinal, fase da marca de referência e interruptores de limite, quando aplicável, e permite que seja iniciada a calibração do sistema.
⦁ Gráfico Lissajous – Exibe a qualidade do sinal de saída do cabeçote de leitura.
⦁ Intensidade do sinal versus posição – Um gráfico da intensidade do sinal ao longo de todo o eixo pode ser usado para otimizar a instalação, auxiliar no diagnóstico e confirmar se o serviço de campo foi executado corretamente.
⦁ Velocidade – Exibe a velocidade atual do sistema.
⦁ Leitura digital (DRO) – Exibe digitalmente a posição do sistema.

ADTa-100

A ADTa-100 inclui um conjunto de sete LEDs multicoloridos para indicar a intensidade do sinal. Isso permite que a preparação do cabeçote de leitura seja verificada rapidamente sem a necessidade de um PC ou laptop. Quando conectado a um PC Windows, a ADTa-100 faz interface com o software ADT View para exibir as seguintes saídas do cabeçote de leitura para encoders absolutos Renishaw:
⦁ Leitura digital (DRO) – Exibe digitalmente a posição do sistema.
⦁ Intensidade do sinal versus posição – Um gráfico da intensidade do sinal ao longo de todo o eixo pode ser usado para otimizar a instalação, auxiliar no diagnóstico e confirmar se o serviço de campo foi executado corretamente.
⦁ Para interfaces seriais que incluem uma função de definição de zero, esta pode ser ativada através da interface do software ADT View

ADTpro-100 (disponível para encomenda)

A ADTpro-100 oferece uma tela colorida sensível ao toque, exibindo informações detalhadas do encoder sem a necessidade de conexão a um computador externo. Não é necessário um equipamento de preparação adicional. A ADTpro-100 é compatível com encoders ópticos incrementais Renishaw. Será adicionada em breve a compatibilidade com os encoders ópticos absolutos da Renishaw.
⦁ Ela está equipada com uma porta USB que permite sua utilização com ADT View quando for necessário um display maior.
⦁ Ela também pode ser utilizada em áreas de trabalho seguras, pois não possui câmera ou capacidade sem fio, o que atende aos mais rígidos controles de acesso ao local de produção.

Compatibilidade e principais recursos

Encoders compatíveis e principais recursos

ADTi-100

(Código da peça: A-6195-0100)

Ferramenta de Diagnóstico Avançado ADTa-100

ADTa-100

(Código da peça: A-6525-0100)

Ferramenta de Diagnóstico Avançado ADTi-100

ADTpro-100 (encomenda)

(Código da peça: A-6647-0100)

Ferramenta de Diagnóstico Avançado ADTpro-100

TONiC™



Marque

ATOM™



Marque

QUANTiC™

Marque


Marque

VIONiC™

Marque


Marque

ATOM DX™

Marque


Marque

RESOLUTE™


Marque


EVOLUTE™


Marque


FORTiS™


Marque


Use com o software ADT View

Marque

Marque

Marque *

Autônomo

(não é necessário PC)


Marque

Marque

* Compatível com a nova versão do software ADT View

O que é o software Renishaw ADT View?

O ADT View é um software fácil de baixar e usar, para visualizar os abrangentes dados capturados em tempo real das ADTs.. A interface intuitiva do software fornece uma série de funcionalidades valiosas, exibe informações obtidas da ADT e oferece várias opções para exportar e armazenar dados importantes.

ADT - Calibração de software

Download de software e nota de versão

SoftwareVersão de downloadSistema de encoder compatíveisFerramentas de diagnósticoLinks de download
Software ADT View3.12.0.0

QUANTiC, ATOM DX, VIONiC, RESOLUTE, EVOLUTE, FORTiS

ADTi-100, ADTa-100

Download de software

Nota de versão

Downloads de documentos

(STP Viewer necessário para modelos CAD)