Saltar navegação

Estudos de casos de aplicações ballbar

As soluções de medição laser e ballbar, análise e diagnóstico da Renishaw tem apoiado milhares de usuários a aperfeiçoar suas operações por mais de 30 anos.

Quer você seja um usuário final, distribuidor, fabricante de máquinas ou contratado de manutenção, oferecemos uma série de soluções de calibração para melhorar o desempenho das suas máquinas.

Saiba como nossos clientes estão se beneficiando do uso de produtos de calibração Renishaw.

Aplicações do sistema laser

As aplicações do sistema de interferômetro laser Renishaw são extremamente variadas. Embora sistemas laser sejam amplamente utilizados na avaliação global da exatidão de máquinas-ferramenta e máquinas de medição por coordenadas (CMMs), verificou-se que também encontram muitas outras aplicações na pesquisa e na avaliação de outros sistemas de movimento críticos de posição; na verdade, sempre que é necessário o mais moderno em medições reproduzíveis, rastreáveis e de exatidão elevada.

O sistema laser de alinhamento XK10 da Renishaw fornece uma solução perfeita. Ele não apenas aumenta significativamente nossa eficiência, ele também garante a exatidão. Durante a demonstração realizada pelo engenheiro da Renishaw, ficamos impressionados que os resultados do XK10 são comparáveis às medições dos componentes em nossa CMM. O XK10 foi projetado com conectividade sem fio que oferece grande flexibilidade na preparação e medição a partir de um único kit. Além disso, fornece relatórios intuitivos, permitindo que nossos clientes entendam o desempenho de sua nova máquina Hurco.

Hurco Manufacturing Ltd, Taiwan

Mais estudos de casos laser

Aplicações do ballbar

O ballbar QC20 da Renishaw é uma ferramenta que pode fornecer a informação necessária para controlar suas operações de usinagem de modo eficaz, esteja a sua responsabilidade focada na produção, manutenção, engenharia, planejamento ou qualidade.

Por isso, não é de surpreender que com clientes tão diversificados e tantos benefícios potenciais, as histórias de sucesso do ballbar sejam tão variadas.

Saber a capacidade da máquina antes de usinar as peças nos permite minimizar o refugo e o tempo de máquina parada. Isso proporciona peças de alta qualidade e produtividade, mantendo o custo de fabricação baixo. É disso que trata a Fabricação Enxuta – maior valor para o cliente.

Nemcomed (EUA)

Mais estudos de casos ballbar