Saltar navegação

Software do operador Organiser

Software amigável para que os operadores de chão de fábrica executem programas e controlem os processos facilmente.

Software de chão de fábrica Organiser

Organiser com passa / não passa

O Organiser é um software intuitivo para operadores de chão de fábrica, que possibilita seleção de programa por imagem, execução de programa e relatórios de dados que requer pouco ou nenhum treinamento. Uma tela especial é criada para cada peça, permitindo que o operador comece a medir com apenas uma operação.

Ícones mostram se o sistema está no modo masterização ou de medição e destacam o botão de início juntamente com outras funções. Quando o programa está sendo executado, o tempo restante estimado é exibido junto com um botão de parada na tela. Após a conclusão da medição, pode ser exibida uma janela de Passa / Não Passa, junto com as os números das características dentro da tolerância.

O Monitor de Processo fornece um gráfico mostrando o histórico das medições e uma fácil visualização gráfica da proporção de tolerância para cada característica. Além disso, ele permite o gerenciamento do processo de calibração com peça master em função da temperatura, tempo ou número de peças medidas. Ser capaz de visualizar o histórico dos dados de inspeção de uma peça é uma função inestimável para controlar os processos de produção.

Seleção de programa

Tela de programas de peças MODUS Organiser

O Organiser possibilita o acesso a diversos programas de medição e o seu agrupamento em famílias de peças utilizando uma estrutura de pastas. Na tela de seleção de programas, todos os programas e pastas são facilmente visualizados utilizando a função de rolagem da esquerda para a direita e selecionados através de um único clique do mouse.

Os programas das peças podem ser identificados com números ou imagens de peça ou selecionados utilizando um scanner de código de barras, assegurando que os operadores escolham o programa correto para a peça a ser medida.

Executando um programa

Contador 35 Organiser

A primeira vez que um programa é executado, o sistema Equator precisa ser "zerado" através da medição de uma peça master. O operador coloca a fixação e a placa de fixação apropriada na base do medidor Equator e monta a peça master na fixação (a peça master é armazenada próximo ao sistema Equator para assegurar que esteja submetida à temperatura ambiente do chão de fábrica).

O Organiser iniciará no modo master e após a execução da rotina de calibração, comutará automaticamente para o modo de medição. As peças da produção agora serão medidas continuamente até que uma recalibração seja necessária, que poderá ser realizada a qualquer tempo ou gerenciada pela função Monitor de Processo.