Saltar navegação

Política Antissuborno da Renishaw

Nosso programa global antissuborno foi elaborado para garantir que todos os funcionários e aqueles com quem fazemos negócios apliquem a mesma política. Nossa política também trata do risco de violação da legislação anticorrupção e antissuborno em vigor em qualquer parte do mundo.

A Renishaw adota uma política de tolerância zero com todas as formas de suborno e corrupção. A aplicação dessa política não admite exceção. O suborno é antiético, ilegal e causa danos graves à sociedade.

O Comitê Executivo da Renishaw aprovou a nossa Política Antissuborno e Anticorrupção, que é supervisada e promovida por um defensor do Grupo na nossa sede no reino Unido e por defensores locais nos países onde operamos.

A política se aplica a todos que trabalham na Renishaw, inclusive pessoal temporário, fornecedores, estagiários, intermediários e terceiros que atuam em nome de qualquer empresa do grupo Renishaw (conforme o Manual de Controle do Grupo Renishaw). Essa política também é aplicável a todos os negócios e transações em todos os países nos quais o grupo Renishaw opera.

Governança e avaliação de risco

Avaliação de risco e due diligence

Nosso departamento jurídico colaborou com a gerência sênior tanto no Reino Unido como nos outros países onde operamos para identificar as áreas de maior risco e está trabalhando com a gerência por meio de um programa de conformidade para reduzir os riscos. Cada região deve colocar em prática os procedimentos antissuborno mais apropriados para o seu ambiente operacional.

A Renishaw focaliza os processos de due diligence para fornecedores e clientes em três áreas de alto risco:

  1. Lugares onde operamos
  2. Como operamos
  3. Com quem fazemos negócios

Treinamento de funcionários e comunicação

A Política Antissuborno e Anticorrupção foi comunicada a todos os funcionários (incluindo novos funcionários como parte dos processos de integração), e foi criada uma página dedicada na Intranet com informações essenciais. Todos os funcionários participarão de um treinamento online antissuborno e anticorrupção. Os funcionários têm o dever de relatar qualquer suspeita de violação à política, seja ao Conselho Geral do Grupo Renishaw ou pelo serviço de denúncias Speak Up.

Monitoramento e revisão

Monitoramos e revisamos habitualmente a conformidade com os requisitos antissuborno através de processos de controle internos. Com periodicidade regular, fornecemos relatórios ao Comitê de Auditoria e ao Conselho de Administração e indicamos riscos novos ou emergentes.

A política está disponível no documento abaixo.

Documentos relacionados