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Serviços, reparos e recalibração

A Renishaw oferece uma série completa de serviços de reparos e recalibração, para garantir desempenho e conformidade com os seus requisitos da qualidade assegurada e dos negócios.

Todos os reparos e recalibrações são realizados por técnicos qualificados em nossos centros de serviço em todo o mundo.

Por que recalibrar?

Seu sistema de medição Renishaw é um instrumento de precisão. Mesmo com uma manutenção perfeita, o desgaste dos componentes mecânicos e variação de componentes elétricos podem afetar a exatidão da medição e potencialmente resultar em valores fora da exatidão especificada.

A Renishaw recomenda, em sintonia com a maioria dos requisitos de qualidade assegurada, que os componentes dos sistemas Renishaw sejam recalibrados periodicamente, para assegurar que o sistema seja capaz de fornecer a exatidão de medição especificada.

Todas as calibrações Renishaw asseguram rastreabilidade dos resultados até os padrões nacionais e internacionais. Isto é um requisito para muitos sistemas de qualidade assegurada dos clientes.

Comparado com o investimento no sistema de medição, na equipe e procedimentos com os quais ele é operado, a recalibração é um custo adicional modesto e pode prevenir problemas futuros muito mais dispendiosos e sérios.

Exemplos de certificados de calibração

Períodos de recalibração e centros de serviços

Todos os lasers e ballbars enviados à Renishaw para recalibração ou reparo (sendo a recalibração executada após o reparo), são recalibrados utilizando os mesmos equipamentos e procedimentos que os utilizados na calibração original de fábrica. Os compensadores ambientais e sensores são calibrados por meio de uma comparação de medição direta com um sistema de referência a uma única temperatura ambiente e pressão.

Os períodos de recalibração recomendados pela Renishaw baseiam-se na utilização "típica" do sistema sob condições normais de serviço.

ProdutoXM-60XL-80XC-80XR20QC20/QC10XK10
Período2 anos3 anos1 ano3 anos1 ano2 anos
Centro de serviçosReino Unido†Reino Unido†, EUA†, Alemanha†, Japão†, China‡Reino Unido†, EUA†, Alemanha†, Japão†, China‡Reino Unido†, EUA†Reino Unido†, EUA†, Alemanha†, Japão† (QC20-W), Brasil, Rússia, China‡Reino Unido

† Rastreabilidade NPL
‡ Rastreabilidade NIM

Em resposta à demanda do mercado local, a fábrica Renishaw nos EUA é acreditada A2LA conforme ISO17025. Esta conveniência e serviço estão disponíveis somente para os clientes nos EUA.

Serviço e reparos

Para minimizar interrupções em suas operações, sempre tentaremos primeiro resolver os problemas por telefone ou e-mail, antes de decidir que a unidade precisa retornar para a Renishaw.

Acidentes acontecem e os sistemas desgastam com o uso. Qualquer que seja o motivo, você deve saber que a Renishaw oferece uma gama completa de opções de serviços e reparos. Além dos reparos padrão, estão disponíveis unidades RBE (reparo à base de troca) para vários itens, como uma opção com preço atrativo.

Antes de devolver qualquer unidade para reparo ou substituição, contate-nos:

Contate o suporte

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Devolvendo um produto para a Renishaw

Entre em contato com nosso escritório local para confirmar o endereço de entrega correto para sua região. Além disso, pedimos que:

  • Os produtos sejam embalados com segurança para evitar possíveis danos no transporte, usando a embalagem original da Renishaw, se disponível.
  • Onde aplicável, inclusão de formulários de descontaminação assinados.
  • Todas as baterias sejam removidas.

Seja incluído um aviso, detalhando:

  • O endereço de retorno e um e-mail / número de telefone de contato
  • O motivo da devolução e
  • Qualquer correspondência relevante que você já tenha tido com a Renishaw

Se foi fornecido um RMA, o número está escrito na caixa e/ou nos papéis.

Documentação