Saltar navegação

Software de metrologia MODUS™

O novo software de metrologia software de metrologia MODUS da Renishaw torna simples a medição sofisticada.

O software MODUS proporciona uma plataforma poderosa para desenvolver e executar programas de inspeção, incluindo suporte total para sua revolucionária tecnologia de medição em 5 eixos REVO.

  • Modelo grande relatório em tempo real MODUS Suporte total para comandos de metrologia em conformidade com I++ DME, incluindo comandos universais UCC Renishaw para CMMs
  • Compatibilidade total com REVO
  • Programação offline comandada por CAD, com suporte para formatos neutros da IGES, STEP, Parasolid® e VDA-FS
  • Integração de alta qualidade com as soluções CATIA® (v5 e v4), Siemens® NX™ (antigo Unigraphics®), Pro/E® e Solidworks® CAD / CAM
  • Simulação de movimentos plena incluindo movimentos nos 5 eixos
  • Suporte nativo DMIS
  • Algoritmos matemáticos certificados
  • Relatório poderoso em texto e gráfico
  • Saída flexível dos dados dos resultados, incluindo Q-DAS certificado

Software de metrologia poderoso

Captura de tela MODUS rotor com aletas

O novo software software de metrologia MODUS da Renishaw proporciona uma plataforma poderosa para medições em 5 eixos. Uma interface configurável pelo usuário permite que programas DMIS nativos sejam desenvolvidos offline, com aquisição de dados de geometria, dimensões incorporadas e tolerância do CAD, com simulação plena. O software inclui algoritmos certificados para a medição de características, construção das características e alinhamento da peça.

Programas podem ser criados offline diretamente do CAD, com verificação da trajetória do apalpador na tela. Podem ser definidos o ambiente da CMM, a fixação e a localização da peça na máquina, permitindo simulação plena de programas de medição em 5 eixos. Isto minimiza os tempos parados da CMM, pois os programas são introduzidos na máquina prontos para execução, sendo necessário pouco ou nenhum tempo de comprovação.

Padrões favorecem a interoperabilidade

Captura de tela relatório em tempo real MODUS

Construído com base em padrões industriais como DMIS, I++ DME, DML e Microsoft® SQL Server, o MODUS maximiza a compatibilidade com seus programas e relatórios existentes. Opções flexíveis incluem relatórios em textos e gráficos. Os dados dos resultados podem ser exportados em uma variedade de formatos de arquivos, incluindo Q-DAS certificado para análise SPC abrangente.

A capabilidade de relatório do MODUS é ampla, incluindo relatórios da CMM em texto tradicionais, com formatação definida pelo usuário. Relatórios gráficos permitem que os resultados sejam exibidos em comparação com um modelo CAD, incluindo gráfico de linhas ou geometrias 3D para muitas características.

À prova de obsolescência

O software de metrologia MODUS é um investimento com futuro assegurado, que garante a disponibilidade da mais recente tecnologia de sensores e comandos da Renishaw.

Isto incluirá os futuros sensores para o sistema de medição em 5 eixos REVO e a medição do acabamento de superfícies.

Libere o potencial oculto das suas CMMs

Leia o artigo técnico que descreve as oportunidades para melhorar a capabilidade e o desempenho de medição das CMMs existentes por intermédio da atualização (retrofitting) com modernas tecnologias de software, comando e sensor.

  • White paper:  Unlock the hidden potential of your CMMs

    Advances in sensors, metrology software and controller technology now offer the opportunity to transform existing CMMs, providing greater accuracy, faster measurement, more automation and new capabilities, whilst taking full advantage of CAD-driven programming.

.

Informações sobre produtos de inspeção CMM