Saltar navegação

Plataforma inteligente de dados de fabricação para controle de processos industriais

A Renishaw Central é uma plataforma inteligente de dados de fabricação que coleta e apresenta e processa dados exatos de processos e metrologia. Descubra como a Renishaw Central pode ajudá-lo a otimizar seus processos de fabricação.

Desbloqueie o poder da
fabricação orientada por dados

Hoje as fábricas estão coletando e processando mais dados do que nunca. Mas apenas aqueles que têm acesso aos dados corretos, no momento certo, podem tirar vantagens reais da fábrica inteligente.

A Renishaw Central é uma plataforma de dados de fabricação que coleta e apresenta dados de processo e metrologia do chão de fábrica. Ele se conecta a dispositivos de medição em todo o processo de fabricação e fornece informações valiosas. Os fabricantes podem usar esses insights para analisar, identificar, prever e corrigir erros de processo antes que eles ocorram.

O resultado é uma fábrica altamente eficiente e produtiva, com processos otimizados, tempo de inatividade reduzido e refugo minimizado, reduzindo assim os custos.

Os benefícios de um setor de máquinas conectado

Em uma fábrica conectada, máquinas e sistemas se comunicam entre si compartilhando dados e tendências. O monitoramento em tempo real permite que os fabricantes tomem decisões informadas e tenham controle total de sua fabricação de ponta a ponta.

O Renishaw Central pode se conectar a vários dispositivos (da Renishaw e de outros fornecedores) em diversas fábricas, permitindo:

  • Coletar e armazenar dados completos de processo e metrologia.
  • Criar processos controlados para permitir a automação e aumentar o rendimento.
  • Identificar, prever e corrigir erros de processo antes que eles ocorram.
  • Aprimorar a tomada de decisões para melhorar os processos.
  • Aumentar a eficiência operacional e reduzir a intervenção humana.

Liberar o poder dos seus dados com a Renishaw Central

Baixar catálogo

Como funciona?

O Renishaw Central coleta dados de metrologia, status e alarmes de equipamentos conectados em todo o chão de fábrica. Os equipamentos incluem sistemas de manufatura aditiva (AM), sistemas de medição na máquina, medição no chão de fábrica e máquinas de medição por coordenadas (CMMs). Com informações sobre o desempenho do processo de cada estação de trabalho, os fabricantes entendem melhor onde agir.

Em processos autônomos, o status dos equipamentos pode ser monitorado remotamente. Se ocorrer algum erro, ele será detectado e exibido nos painéis da plataforma Renishaw Central ou em outros aplicativos de terceiros. Como resultado, um operador apropriado pode ser mobilizado para resolver o problema.

Conecte várias máquinas e equipamentos usando a Renishaw Central: Plataforma de dados de fabricação inteligente

Quando acoplado ao módulo de controle inteligente de processo (IPC) da Renishaw, a Renishaw Central pode processar dados metrológicos e atualizar automaticamente as variáveis da máquina-ferramenta. Permitindo um controle de processo em circuito fechado verdadeiramente automático.

A plataforma opera no local, fornecendo feedback de controle de processo rápido e robusto. Isso permite que os administradores sejam proprietários de sua coleta de dados e garantam que o controle de seu processo não dependa de conexões com a Internet.

Os dados em tempo real podem ser exibidos, classificados, filtrados e analisados em painéis fáceis de usar.

Para mais informações sobre os painéis Renishaw Central, baixe nosso folheto completo.

Características:

A Renishaw Central oferece a você a confiança necessária para implementar a automação, modernizar seus processos e levar sua tomada de decisão para o próximo nível por meio de dados acionáveis.

  • Painéis fáceis de usar que podem ser monitorados a partir de um local central.
  • Conecte-se a uma única ou a várias máquinas conectadas em diversas instalações.
  • Projetada para conexão com equipamentos da Renishaw e de outros fornecedores.
  • Atualize automaticamente as variáveis da máquina-ferramenta.
  • Todos os dados são enviados com segurança para um armazenamento central local, fornecendo um arquivo para rastreabilidade.
  • A plataforma também pode se beneficiar da integração com ferramentas líderes do setor que suportam APIs, como o Microsoft© Power BI.

Conectividade, consistência e controle geram confiança. A Renishaw Central permite que os usuários explorem conceitos de gêmeos digitais e de futuras fábricas.

Conectividade Central - fundo branco

Conectividade

Conecte várias máquinas e dispositivos para detectar automaticamente quais máquinas estão em execução e determinar por que as máquinas ociosas pararam.

Logotipo Consistência Central - fundo branco

Consistência

Colete dados metrológicos de dispositivos conectados em um local central e aumente a qualidade em todo o processo de fabricação.

Logotipo Controle Central - fundo branco

Controle

Controle as variáveis do processo e obtenha conhecimento operacional ao longo do tempo. Com o IPC, calcule automaticamente os ajustes e atualize os corretores ou variáveis da ferramenta.

Confiança Central - fundo branco

Confiança

Aumente a confiança em seu processo e colha os benefícios da verdadeira usinagem com as luzes apagadas.

.

Explore como nossa poderosa plataforma pode aprimorar suas operações de fabricação

Baixe os dados técnicos

Renishaw Central em ação

Habilite o controle de processos em circuito fechado no chão de fábrica

A Renishaw Central coleta os dados dos sistemas de medição, CMMs ou máquinas-ferramenta CNC. A plataforma pode usar esses dados para identificar desvios e enviar automaticamente atualizações de correção para a máquina de produção apropriada. Essas atualizações podem então ser aplicadas à peça que está sendo usinada, deixando você confiante em seu processo de produção automático e em circuito fechado.

Garanta a qualidade da peça com dados de medição da fase final

Tradicionalmente, os dados metrológicos da inspeção final são armazenados localmente. Com a Renishaw Central, todas as máquinas podem ser conectadas e os dados armazenados centralmente, proporcionando uma visão ampla da fábrica. Isto permite a identificação de quaisquer peças que estejam a ponto de exceder a tolerância. A plataforma pode então atualizar automaticamente a respectiva máquina-ferramenta CNC, aplicando correções na próxima peça produzida para manter sua qualidade.

A Renishaw Central aumenta a disponibilidade semanal da máquina em 79 horas

Equipe discutindo o resultado da implementação da Renishaw Central

Nossa plataforma de fabricação inteligente é um excelente exemplo do nosso compromisso em ajudar os fabricantes a promover melhorias nos processos, melhorar a qualidade e aumentar a eficiência. E porque estamos tão confiantes na sua capacidade, implementamos a plataforma nas nossas próprias instalações.

"A escala da integração da Renishaw Central é impressionante", explica David Miles, Gerente de Engenharia de Fabricação da Renishaw plc. "Conectamos a plataforma a 69 máquinas em nossas duas principais unidades de produção no Reino Unido. Nas nossas instalações de Miskin, em Gales do Sul, 43 máquinas são carregadas e operadas por apenas quatro colaboradores por turno.

Neste nível de automação, os alarmes CNC e outras paradas não planejadas têm um efeito significativo. A Renishaw Central abordou esta questão, levando a ganhos de eficiência inesperados."

Desde a integração da plataforma, descobrimos que dois problemas principais são responsáveis por 82% das paradas de automação. Ao converter esses dados acionáveis em ações corretivas, conseguimos aumentar a disponibilidade semanal da máquina em 79 horas.

As primeiras indicações são positivas. Com a introdução de peças com definições especiais e atualizações automatizadas de offsets, alcançamos reduções significativas no tempo de preparação. Basicamente, não é mais necessário pessoal qualificado para realizar a preparação, que pode ser revista e refeita rapidamente, se necessário, o que é cada vez mais importante num mercado de trabalho cada vez mais apertado. Ao mesmo tempo, os registros das atualizações efetuadas ficam disponíveis para rastreabilidade e interrogação contínua dos dados.

David Miles, Gerente de Engenharia de Produção, Renishaw plc

Demonstrando mais de 50 anos de inovação

Como fabricantes, entendemos os desafios enfrentados na produção.

  • Ser altamente produtivo e flexível.
  • Alcançar uma capacidade mais consistente.
  • Aumentar os níveis de automação dos processos.
  • Reduzir custos e sermos globalmente competitivos.

Usamos nossos próprios produtos em nossas operações de fabricação para enfrentar desafios comuns da produção. Além disso, aplicamos nossa metodologia Processo Produtivo Pyramid™. Isto permite operações altamente produtivas e automáticas, eliminando ou controlando fontes de variação, com mínima intervenção humana.

Com esta experiência em primeira mão, transformamos nossas inovações e desenvolvimento de produtos em soluções que sabemos que nossos clientes realmente precisam.

Monitore dados de equipamentos conectados, como CMMs, usando a Renishaw Central: Plataforma de dados de fabricação inteligente

Apoiando você em sua transformação digital

Controle variáveis e obtenha conhecimento com a Renishaw Central: Plataforma de dados de fabricação inteligente

A transformação digital está se acelerando. Isto se deve ao rápido progresso em tecnologias como a inteligência artificial (IA) e a Internet Industrial das Coisas (IIoT). Os avanços tecnológicos e as opções plug-and-play simplificaram a ligação aos sistemas de produção. No entanto, o uso da conectividade no chão de fábrica não teve o sucesso esperado. É por isso que a Renishaw Central foi projetada para conectar-se facilmente aos sistemas de chão de fábrica de uma grande variedade de fornecedores terceirizados.

Hoje, o pensamento inteligente permanece no centro de nossa abordagem. Não somos apenas um fabricante bem estabelecido, também praticamos princípios de fabricação inteligentes ao longo de cinco décadas.

Então, quem melhor para fazer parceria para orientação especializada e suporte na jornada para a sua fábrica inteligente?

Adote o controle de processo em circuito fechado
com o Renishaw Central

Iniciar

Perguntas frequentes

P: O que é a Renishaw Central?

A Renishaw Central é uma plataforma inteligente de dados de fabricação. Ela foi projetada para agilizar as operações de fabricação conectando várias máquinas, dispositivos e sistemas de software. Ela proporciona insights de dados em tempo real, permitindo que os fabricantes tomem decisões informadas para melhorar a produtividade e a eficiência do chão de fábrica.

P: Qual é a diferença entre automação de fábrica física e automação de processos?

A automação física da fábrica impulsiona a eficiência operacional, aumentando o tempo de atividade da máquina e a produção geral, sem adicionar máquinas extras de produção. O uso de robôs para carregar peças em centros de usinagem é um exemplo de automação física.

Nossas soluções de medição no chão de fábrica e na máquina para a automação de processos de usinagem CNC permitem aumentar a utilização da máquina e operar 24 horas por dia, 7 dias por semana. Com as tecnologias confiáveis de automação de processos implementadas, você pode aumentar a produtividade e, por sua vez, pode reduzir o refugo e o consumo de energia.

P: Quais são os benefícios dos dados inteligentes na manufatura?

Dados inteligentes referem-se a dados que foram transformados de números sem sentido em insights acionáveis. O uso de dados inteligentes na fabricação melhora a tomada de decisões, levando a maior eficiência, melhor controle de processos e manutenção preditiva.

Downloads