Saltar navegação

Política Antisuborno da Renishaw

A Renishaw tem uma política de tolerância zero com qualquer forma de suborno ou corrupção.

Nosso programa global antisuborno é concebido para assegurar que todos os colaboradores cumpram com esta abordagem e se alinha com os seis princípios do Ato de Suborno do Reino Unido.

"Tolerância Zero"

Em 1 de Julho de 2011 entrou em vigor o Ato de Suborno do Reino Unido de 2010 e a Renishaw publicou a sua política de "tolerância zero" a qualquer forma de suborno ou corrupção. Um comitê instituído em 2011 analisou os riscos de suborno dentro do Grupo e, seguindo as suas recomendações, o Conselho de Administração aprovou a adopção e a implementação da Política Antisuborno do Grupo Renishaw ("a Política"). Nosso programa global antisuborno é concebido para assegurar que todos os colaboradores cumpram com esta abordagem de zero tolerância e se alinha com os seis princípios do Ato de Suborno do Reino Unido.

Procedimentos específicos

O programa é administrado centralmente para garantir uma abordagem coerente, mas permite que as subsidiárias locais adaptem elementos específicos.

Compromisso de alto nível

A gerência superior da Renishaw assume um papel ativo na execução desta Política. Os Diretores Executivos recebem atualizações sobre o desempenho e o progresso.

Avaliação do risco

O departamento jurídico tem trabalhado com a gerência sênior tanto no Reino Unido como nos outros países em que o Grupo opera para identificar as áreas de maior risco e está trabalhando em colaboração com a administração por meio de um programa de conformidade para reduzir o risco. Cada região é solicitada a colocar em prática os procedimentos antisuborno mais apropriados para o seu ambiente operacional.

Dedicação devida

A nossa abordagem baseada em risco se estende a fornecedores e parceiros de negócios/pessoas associadas. O programa inclui a implementação da política nos agentes e outros representantes do Grupo e dos procedimentos de diligência devida quando da nomeação de novos agentes e representantes.

Comunicação (inclusive treinamento)

A política foi publicada para todo os colaboradores (incluindo novos colaboradores como parte dos processos de iniciação) e foi elaborada uma página de Intranet dedicada com a documentação chave relacionada. Os colaboradores que poderiam se defrontar com suborno e corrupção no exercício das suas funções foram identificados e foram submetidos a um módulo de treinamento online, juntamente com outros treinamentos. Os colaboradores da Renishaw têm o dever de denunciar qualquer suspeita de violação da Política.

Monitoramento e revisão

Monitoramos e revisamos periodicamente a conformidade com os requisitos para antisuborno através de nossos processos de controle internos e relatórios periódicos ao comitê de auditoria e o Conselho de Administração e também nos empenhamos em tratar quaisquer novos riscos.

Detalhes completos sobre a nossa Política Antisuborno pode ser encontrada no documento abaixo

Resumo do programa antisuborno com data de 18/2/2015

  • Foi criado um portal antisuborno para todo o pessoal, com documentação dedicada para o pessoal em todo o Grupo, incluindo a nossa Política, modelos de cartas de notificação, questionários de diligência, exemplos de situação com sinalizadores vermelhos, etc.
  • Apresentações individuais sobre a política (bem como as avaliações de risco) também foram realizadas em toda a empresa para os gerentes de subsidiárias e de divisão, bem como treinamento para o conselho administrativo da Renishaw. As avaliações de risco atualmente são atualizadas através de uma abordagem baseada em risco e determinadas filiais de maior risco estão sendo contatadas;
  • Também realizamos um exercício de atualização dos nossos contratos de intermediação em todo o grupo e escrevemos para os intermediários / fornecedores apropriados informando sobre a nossa política e expectativas nesta área.
  • Um módulo de treinamento de aprendizagem à distância foi projetado/traduzido de acordo com a necessidade e foi concluído por uma equipe global formada por membros de diversas áreas;
  • Monitoramos periodicamente o cumprimento e nossa área de auditoria interna incluiu nos seus procedimentos verificações específicas / declarações como parte das suas visitas de auditoria às subsidiárias;
  • Um processo para novos colaboradores também é administrado globalmente pelo RH UK e pela área jurídica do Grupo, para que os novos colaboradores recebam treinamento antisuborno;
  • Foi implementado um novo portal para fornecedores, que visa a conformidade com a nossa política quando os fornecedores estão sendo selecionados.

Documentos relacionados