Saltar navegação

A Renishaw expande sua presença na União Europeia (UE)

21 de dezembro de 2020

Entregas fiáveis, proximidade com os seus clientes e transações simplificadas - estes são os resultados mais importantes dos nossos esforços ao longo dos últimos anos. Eles significam que a Renishaw e seus clientes estão prontos para a era pós-Brexit - com ou sem um 'acordo'. Os clientes da UE irão beneficiar de transações simplificadas e de uma entrega pontual de mercadorias da UE.

O Grupo Renishaw está distribuído em 79 locais em 37 países e mais de 4.400 empregados em todo o mundo. As instalações de fabricação estão localizadas no Reino Unido, Irlanda, Alemanha, EUA e Índia. A Renishaw gera cerca de 95% de suas vendas totais fora do Reino Unido e tem um nível significativo de especialização e experiência adquirida em mais de 45 anos de existência construindo um modelo de negócios global de sucesso.

Logo após o referendo sobre a adesão do Reino Unido à UE em 23 de junho de 2016, a Renishaw analisou todos os impactos potenciais nos nossos negócios, incluindo fabricação, logística e cadeia de fornecimento. O Conselho convocou então uma equipa interdisciplinar do Brexit para avaliar todos os riscos e oportunidades associados à saída do Reino Unido da UE, com ou sem um 'acordo'.
"O Grupo Renishaw está muito familiarizado com os requisitos do comércio internacional e distribuição associada", comenta William Lee, CEO da Renishaw. “Com as excelentes habilidades e experiência dos nossos funcionários na nossa rede global, somos capazes de enfrentar os desafios colocados pela saída do Reino Unido da União Europeia.”

“Para mitigar os possíveis impactos do Brexit, temo-nos concentrado em garantir que os clientes da União Europeia recebam o melhor suporte a partir dos nossos escritórios locais e que todas as transações, incluindo entregas de mercadorias, sejam tão simples quanto possível”, explica Rainer Lotz, presidente da região EMEA da Renishaw. “Isso inclui, por exemplo, a conversão de escritórios de vendas (agências) em filiais independentes e maior consistência nos nossos processos da UE. Como resultado, estamos preparados para qualquer cenário Brexit”.

Os pontos mais importantes em resumo:

  • Centros de logística novos e ampliados na Irlanda e Alemanha
  • Aumento dos níveis de stock em toda a região da UE
  • Fortalecimento dos escritórios locais pela conversão em filiais independents
  • Transações e entregas através de filiais locais em vez de através do Reino Unido
  • Harmonização do modelo de preços dentro da UE, com o EURO como moeda âncora

O que isto significa para si:

  • Podemos assegurar-lhe que não haverão atrasos na entrega ou qualquer deficiência nas nossas entregas habituais de bens ou serviços.
  • Seu pedido é emitido à filial local com os mesmos preços (EUR) que em todas as nossas filiais na UE e recebe as mercadorias directamente da sua filial Renishaw local ou a partir da UE.

Se tiver alguma dúvida sobre as presentes alterações ou sobre como o podemos apoiar, por favor contacte-nos através do escritório local.

Downloads

Para mais imagens, vdeos, biografias da empresa ou informaes sobre a Renishaw e seus produtos, visite nosso Media Hub.