Saltar navegação

Indústria aeroespacial e fabricação de alto valor

© Getty Images: Turbina de avião

Com a ajuda do apalpador e do software da Renishaw, a Honeywell pode ter certeza de que o processo de usinagem será executado conforme o esperado...podemos eliminar quaisquer defeitos pela raiz, detectando-os com antecedência.

Honeywell Aerospace (México)

Exemplo de processo de fabricação ponta a ponta de um disco de hélices

A tecnologia Renishaw pode ser aplicada em todo o processo de fabricação de uma peça aeroespacial complexa.

As soluções Renishaw ajudam os fabricantes aeroespaciais a executar um trabalho repetível, rastreável e eficiente, com as tolerâncias mais severas, para que cada peça atenda aos requisitos do projeto.

Sensor RFP para o sistema multissensor de 5 eixos REVO® para CMMs

O novo sensor RFP foi projetado para inspeção de superfícies de forma livre e geometria complexa, fornecendo rapidamente amostras de dados de superfície com alta densidade de pontos.

Diferente de outros sistemas de luz estruturada sem contato, o sensor RFP não requer marcadores de referência para coletar dados de diferentes áreas, pois isso é feito automaticamente pelo sistema REVO.

Meça seis graus de liberdade em qualquer orientação a partir de uma única montagem

XM-60 é um sistema de medição a laser capaz de medir erros em seis graus de liberdade ao longo de um eixo linear, simultaneamente a partir de uma única montagem. Ele fornece uma ferramenta poderosa de diagnóstico para medir todos os erros geométricos no eixo a partir de uma única captura.

Captura de superfície 3D com tecnologia SPRINT™

Com a exclusiva tecnologia de sensores 3D no módulo de apalpador OSP60, os sistemas de medição com tecnologia SPRINT™ proporcionam uma medição excepcional de alta velocidade e elevada exatidão em máquinas-ferramenta CNC. Meça superfícies de forma livre e complexa como hélices individuais ou discos de hélices usando os kits de ferramentas Productivity+™ Freeform Surface and Blade.

Peças fabricadas com manufatura aditiva de metais para montagem de aeronaves

Peças produzidas com manufatura aditiva são usadas na indústria aeroespacial, incluindo peças funcionais das turbinas, sistemas de combustível e palhetas guia. A otimização topológica de peças pode melhorar a sua funcionalidade e reduzir seu peso.

A Frazer-Nash usou a manufatura aditiva para produzir um fixador a ser usado durante a montagem da aeronave para seu cliente Kwikbolt. Isso pode ser feito de forma mais rápida e com um custo menor quando comparado aos métodos tradicionais de usinagem subtrativa.