Saltar navegação

Alto desempenho, plataforma multissensor

REVO® e RSP2

O RSP2 é um apalpador dedicado leve utilizado em sistemas REVO, capaz de escaneamento 2D e medição 3D por contato. O RSP2 pode ser usado com várias pontas com alcance de 175 mm a 500 mm.

REVO e RSP3 e RSP3-6

O RSP3 e o RSP3-6 proporcionam ao sistema REVO recursos de escaneamento 3D e operação com pontas em L.

A série de apalpadores RSP3 permite que sejam usados diferentes comprimentos de pontas. O RSP3-6 inspeciona características em furos com grande profundidade.

Apalpador por imagem sem contato REVO e RVP

O apalpador RVP adiciona inspeção sem contato ao sistema REVO. Para certas aplicações, a inspeção sem contato proporciona claras vantagens em relação às técnicas de medição táteis tradicionais.

Apalpador de acabamento da superfície REVO e SFP2

A inspeção automatizada do acabamento de superfícies com o SFP2 proporciona significativa economia de tempo, manuseio reduzido da peça e maior retorno sobre o investimento na CMM. O sistema REVO torna a inspeção do acabamento superficial parte integrante do procedimento de medição da sua CMM junto com o escaneamento.

Sensor de medição por projeção de franjas RFP

O sensor REVO RFP torna a inspeção de luz estruturada parte integrante do seu procedimento de medição CMM. O sensor RFP foi projetado para inspeção de superfícies de forma livre e geometria complexa, fornecendo rapidamente amostras de dados de superfície com alta densidade de pontos.

Tecnologia de máquina de medição por coordenadas de 3 eixos e 5 eixos

Como especialista em metrologia, a Renishaw desenvolveu a tecnologia exclusiva da CMM de 5 eixos, que sincroniza o movimento dos eixos X, Y e Z da máquina e os dois eixos do cabeçote de medição. Portanto, em vez de conduzir a máquina inteira em altas velocidades, o movimento da máquina pode ser suave e contínuo, deixando o cabeçote de medição para fazer o trabalho.

A tecnologia de CMM de 5 eixos da Renishaw está disponível como parte de um sistema PH20 somente por contato, bem como o sistema multissensor REVO, que oferece inspeção sem contato, escaneamento tátil de alta velocidade e capacidade de medição do acabamento de superfície em uma única plataforma.

Visão geral das características técnicas do sistema multissensor REVO de 5 eixos

Diferente dos métodos de medição com CMMs convencionais, o sistema de medição REVO em 5 eixos utiliza o movimento sincronizado da CMM e dos eixos do cabeçote para minimizar os erros dinâmicos da máquina de medição por coordenadas (CMM) em velocidades ultra-rápidas.

Isto é alcançado ao permitir que o cabeçote REVO-2 realize os rápidos movimentos requeridos enquanto a CMM se move de modo lento e linear. A utilização de um apalpador com ponta flexível agrega ainda mais exatidão e desempenho ao sistema.