Saltar navegação

Apalpador para máquina de elevada exatidão MP250

Apalpador por contato de elevada exatidão, projetado para aplicações de retificação

.

Desempenho 3D inigualável

Exatidão superior com variação de pré-curso ultrabaixa.

Projeto robusto para ambientes agressivos.

O apalpador MP250 da Renishaw foi projetado para manter os processos de retificação sob controle – assegurando que as peças sejam usinadas corretamente já na primeira vez, permitindo que mais peças sejam produzidas de forma confiável e exata, aumentando assim a produtividade e os lucros. 

Equipado com a tecnologia RENGAGE™, o sistema oferece exatidão 3D e repetibilidade inigualáveis – permitindo uma medição confiável na máquina.

Apalpador pequeno, grande impacto

Reduza o refugo, aumente a produtividade e os lucros – o apalpadorMP250 pode manter seu processo de retificação sob controle.

Projetado para aplicações de retificação

Usinagem em ambientes agressivos

Desempenho em ambientes agressivos

Uma vedação de diafragma duplo permite que o apalpador MP250 funcione em ambientes carregados de partículas abrasivas, geralmente encontradas em retíficas – mesmo nestas condições, o apalpador assegura uma medição excepcionalmente confiável durante uma longa vida útil.

Barra de calibração MP250

Projeto compacto

O MP250 tem diâmetro de apenas 25 mm – sendo tão pequeno, permite melhor acesso em máquinas onde o espaço é importante.

Esfera de calibração MP250

Resiste às vibrações da máquina

O desempenho superior é sustentado mesmo quando o apalpador está sujeito a altos níveis de vibração – frequentes durante operações de torneamento e retificação. Se a vibração da máquina é um problema, o apalpador pode ser comutado para uma configuração mais resistente às vibrações.

MP250 inspecionando ferramenta ranhurada

Uso com pontas especiais

Pontas especiais longas e pesadas – muitas vezes necessárias para a medição de ferramentas de corte em retíficas – podem ser utilizadas com o MP250. A tecnologia RENGAGE™ permite que o apalpador mantenha exatidão notável – assegurando uma variação reduzida de pré-curso, mesmo com pontas grandes.

0,25 µm 2σ

Repetibilidade unidirecional

±1,00 µm

Incerteza de toque 3D em X, Y e Z

0,08 N

Força de ativação ultrabaixa da ponta em XY

Medição 3D com tecnologia RENGAGE™

Apalpador com mecanismo "strain-gauge"

A tecnologia RENGAGE™, combina a comprovada tecnologia "strain gauge" de silício com eletrônica ultracompacta – permitindo que sistemas de medição na máquina alcancem notável capacidade de medição 3D e repetibilidade submicrométrica.

Como os "strain gauges" são independentes do mecanismo cinemático, os apalpadores com tecnologia RENGAGE possuem força de ativação ultra baixa - proporcionando exatidão de medição excepcional e eliminado a possibilidade de danos na superfície e na forma.

Atender os requisitos de desempenho atuais e futuros para nossos produtos requer uma produção de peças cada vez menores e mais complexas e exatidão da ordem de 1μm. Por conseguinte, preparação e medição confiáveis são críticas para este processo e são a base para nossa decisão pelo uso da tecnologia RENGAGE™.

Flann Microwave (Reino Unido)

Componentes do sistema

Sistema de apalpador MP250

Interface HSI-C

Interface de transmissão com cabo, que transmite e processa sinais entre o apalpador de inspeção e o comando da máquina CNC. Podem ser selecionadas diferentes configurações de operação do apalpador através de um interruptor na interface.

Soquete FS10 / FS20

Um soquete que proporciona uma sólida posição de montagem para o apalpador de inspeção e uma conexão com cabo blindado entre o apalpador e a interface.

Apalpador de inspeção MP250

Apalpador de inspeção por contato com diâmetro de 25 mm equipado com tecnologia RENGAGE para medições de elevada exatidão.

Pontas

Uma série de pontas de fibra de carbono de alto desempenho foi desenvolvida para o uso específico com apalpadores tipo "strain gauge". Estas pontas foram desenvolvidas para minimizar a variação de pré-curso e aumentar a exatidão do apalpador. Também podem ser utilizadas pontas para aplicações especializadas.

Próximos passos

Contate o representante de vendas local se achar que o MP250 é ideal para você.

Saiba mais

Literatura para o usuário do MP250

Para os certificados de conformidade do produto, visite nossa biblioteca de suporte técnico.

A vantagem Renishaw

Na Renishaw desfrutamos de uma excelente reputação por oferecer um suporte consistente aos nossos clientes por meio de uma rede de mais de 70 escritórios de serviços e assistência em todo o mundo.

Obtenha suporte técnico, treinamento e assessoria ou compre peças de reposição e acessórios em nossa loja online.