Saltar navegação

Apalpador para máquina de elevada exatidão OMP400

Inspeção de peças e preparação de trabalho em centros de usinagem pequenos até médios e máquinas multitarefas pequenas.

Exatidão 3D e repetibilidade inigualável

Transmissão óptica modulada confiável

Desempenho excelente para menos refugo e lucros maiores.

O OMP400 é um apalpador por contato ultracompacto, de elevada exatidão, que oferece todos os benefícios de uma preparação de trabalho automatizada bem como a capacidade de medir geometrias complexas 3D de peças em centros de usinagem de todos os tamanhos, incluindo máquinas multitarefas.

Com tecnologia "strain gauge" patenteada e transmissão óptica resistente a interferências, o OMP400 oferece desempenho superior em todos os apalpadores de elevada exatidão da Renishaw.

A tecnologia RENGAGE™

Reduza o refugo, aumente a produtividade e os lucros - os apalpadores para máquinas-ferramenta da Renishaw podem manter seu processo de usinagem sob controle.

Desenvolvido para o desempenho

Impulsor OMP400

Exatidão 3D superior

Proporciona desempenho submicrométrico inigualável na medição de formas e contornos 3D complexos.

Força de ativação ultrabaixa

A reduzida força de ativação do apalpador em trabalhos delicados evita danos na superfície.

Projeto robusto

Robusto mesmo no ambiente mais agressivo significa medição confiável e longa vida útil

Inspeciona peças difíceis

O aumento da exatidão com pontas longas significa que peças complexas podem ser medidas mais facilmente

Atender os requisitos de desempenho atuais e futuros para nossos produtos requer uma produção de peças cada vez menores e mais complexas e exatidão da ordem de 1μm. Por conseguinte, preparação e medição confiáveis são críticas para este processo e são a base para nossa decisão pelo uso da tecnologia RENGAGE. O apalpador OMP400 Renishaw é o único produto capaz de atender nossos requisitos de modo confiável.

Flann Microwave (Reino Unido)

OMP400 e peça prismática NC4

0,25 µm 2σ

Repetibilidade unidirecional

±1,00 µm

Incerteza de toque 3D em X, Y e Z

0,06 N

Força de ativação ultrabaixa da ponta em XY

Transmissão óptica resistente a interferências

Transmissão óptica com resistência a interferências

Os sistemas ópticos requerem uma clara "linha de visão" entre o apalpador e o receptor, significando que são mais apropriados para máquinas pequenas e médias sem fixações complexas.

O sistema de transmissão óptica da Renishaw utiliza tecnologia de infravermelho para a comunicação entre o apalpador e o comando CNC.

O apalpador recebe os sinais do comando da máquina e transmite sinais de status. No modo operação, são transmitidas informações para o receptor sobre o apalpador, inclusive status da bateria.

Os sistemas Renishaw utilizam transmissão óptica modulada para rejeitar a interferência da luz proveniente de outras fontes e assegurar comunicações confiáveis.

Os sistemas podem ser otimizados para atender os requisitos de máquinas-ferramenta menores, sendo que até três apalpadores podem ser utilizados com uma única interface.

Medição 3D com tecnologia RENGAGE™

Apalpador com mecanismo "strain-gauge"

A tecnologia RENGAGE™, combina a comprovada tecnologia "strain gauge" de silício com eletrônica ultracompacta – permitindo que sistemas de medição na máquina alcancem notável capacidade de medição 3D e repetibilidade submicrométrica.

Como os "strain gauges" são independentes do mecanismo cinemático, os apalpadores com tecnologia RENGAGE possuem força de ativação ultra baixa - proporcionando exatidão de medição excepcional e eliminado a possibilidade de danos na superfície e na forma.

Aplicativo GoProbe

O software que torna a medição simples

A Renishaw está comprometida em garantir que seus apalpadores sejam fáceis de usar. Uma gama abrangente de ciclos macro e aplicativos para máquinas-ferramenta permite programar ciclos de medição de forma rápida e intuitiva.

Componentes do sistema

Componentes OMP400

Receptor / interface óptica

O receptor / interface óptica transmite e processa sinais entre um apalpador de inspeção e o comando da máquina-ferramenta CNC.

Apalpador de inspeção OMP400

Apalpador de inspeção por contato com diâmetro de 40 mm equipado com tecnologia RENGAGE™ para medições de elevada exatidão.

Pontas

Uma série de pontas de fibra de carbono de alto desempenho foi desenvolvida para o uso específico com apalpadores tipo "strain gauge". Estas pontas foram desenvolvidas para minimizar a variação de pré-curso e aumentar a exatidão do apalpador.

Próximos passos

Contate o representante de vendas local se achar que o OMP400 é ideal para você.


Saiba mais

Literatura para o usuário do OMP400

Para os certificados de conformidade do produto, visite nossa biblioteca de suporte técnico.

A vantagem Renishaw

Na Renishaw desfrutamos de uma excelente reputação por oferecer um suporte consistente aos nossos clientes por meio de uma rede de mais de 70 escritórios de serviços e assistência em todo o mundo.

Obtenha suporte técnico, treinamento e assessoria ou compre peças de reposição e acessórios em nossa loja online.