Saltar navegação

Apalpador para máquina de elevada exatidão RMP600

Inspeção de peças e preparação de trabalho em máquinas multitarefas, centros de usinagem e centros de usinagem tipo portal.

Exatidão 3D e repetibilidade inigualável

Elevada capacidade de comunicação.

Desempenho excelente para menos refugo e lucros maiores.

O RMP600 é um apalpador por contato compacto, de elevada exatidão, com transmissão de sinal por rádio, que oferece todos os benefícios de uma preparação de trabalho automatizada bem como a capacidade de medir geometrias complexas 3D de peças em centros de usinagem de todos os tamanhos, incluindo máquinas multitarefas.

O RMP600 combina com sucesso a patenteada tecnologia "strain-gauge" com o exclusivo sistema de transmissão por rádio com espectro disperso por saltos de frequência, comum a todos os apalpadores por rádio da Renishaw.

A tecnologia RENGAGE™

Reduza o refugo, aumente a produtividade e os lucros - os apalpadores para máquinas-ferramenta da Renishaw podem manter seu processo de usinagem sob controle.

Desenvolvido para o desempenho

Lâmina de medição RMP600

Exatidão 3D superior

Proporciona desempenho submicrométrico inigualável na medição de formas e contornos 3D complexos.

Força de ativação ultrabaixa

A reduzida força de ativação do apalpador em trabalhos delicados evita danos na superfície.

Projeto robusto

Robusto mesmo no ambiente mais agressivo significa medição confiável e longa vida útil

Inspeciona peças difíceis

O aumento da exatidão com pontas longas significa que peças complexas podem ser medidas mais facilmente

Estamos muito satisfeitos com a exatidão do RMP600 e, em particular, com a consequente redução de peças refugadas mais adiante na linha de produção. Trata-se de peças grandes e caras e podemos utilizar o apalpador para identificar e evitar erros.

Tods Composite Solutions Ltd (Reino Unido)

Aerofólio RMP600

0,25 µm 2σ

Repetibilidade unidirecional

±1,00 µm

Incerteza de toque 3D em X, Y e Z

0,2 N

Força de ativação ultrabaixa da ponta em XY

Transmissão por rádio extremamente confiável

Os apalpadores por rádio da Renishaw utilizam o exclusivo sistema de transmissão por rádio com espectro disperso por saltos de frequência (FHSS).

A tecnologia FHSS possibilita que os dispositivos evitem interferências e pontos mortos de transmissão, permitindo confiabilidade impressionante, mesmo em ambientes de radiofrequência de alta densidade.

Os apalpadores da Renishaw utilizam a faixa de onda de 2,4 GHz reconhecida mundialmente e estão em conformidade com os regulamentos de rádio de todo o mundo.

Medição 3D com tecnologia RENGAGE™

Apalpador com mecanismo "strain-gauge"

A tecnologia RENGAGE™, combina a comprovada tecnologia "strain gauge" de silício com eletrônica ultracompacta – permitindo que sistemas de medição na máquina alcancem notável capacidade de medição 3D e repetibilidade submicrométrica.

Como os "strain gauges" são independentes do mecanismo cinemático, os apalpadores com tecnologia RENGAGE possuem força de ativação ultra baixa - proporcionando exatidão de medição excepcional e eliminado a possibilidade de danos na superfície e na forma.

Veja como o RMP600 está aumentando a produtividade na Tridan Engineering

O apalpador tipo "strain gauge" RMP600 está ajudando a Tridan Engineering a fabricar peças de elevada exatidão para seus clientes na indústria automotiva.

Exatidão é a principal razão pela qual utilizamos a tecnologia Renishaw. Acredito que não faríamos nem metade do que fazemos sem os seus apalpadores.

Tridan Engineering (Reino Unido)

Aplicativo GoProbe

O software que torna a medição simples

A Renishaw está comprometida em garantir que seus apalpadores sejam fáceis de usar. Uma gama abrangente de ciclos macro e aplicativos para máquinas-ferramenta permite programar ciclos de medição de forma rápida e intuitiva.

Com a ajuda do apalpador e do software da Renishaw, a Honeywell pode ter certeza de que o processo de usinagem será executado conforme o esperado. Antes de implementar a nova tecnologia, o operador da máquina fixava a peça, ajustava o medidor e determinava o diâmetro e as faces. Se alguma dessas informações se perdesse, fosse inexata ou se o equipamento estivesse danificado, o produto final não seria apropriado. Agora, podemos eliminar quaisquer defeitos na fase inicial, detectando-os antecipadamente.

Honeywell Aerospace (México)

Componentes do sistema

Componentes RMP600

Interface de rádio

A interface de rádio utiliza tecnologia RFSS para transmitir e processar sinais entre um apalpador de inspeção e o comando CNC da máquina-ferramenta. Podem ser usadas as interfaces RMI ou RMI-Q com os apalpadores de inspeção por rádio Renishaw.

Apalpador de inspeção RMP600

Apalpador de inspeção por contato com diâmetro de 60 mm equipado com tecnologia RENGAGE™ para medições de elevada exatidão e tecnologia RFSS para uma transmissão confiável.

Pontas

Uma série de pontas de fibra de carbono de alto desempenho foi desenvolvida para o uso específico com apalpadores tipo "strain gauge". Estas pontas foram desenvolvidas para minimizar a variação de pré-curso e aumentar a exatidão do apalpador.

Próximos passos

Contate o representante de vendas local se achar que o RMP600 é ideal para você.

Saiba mais

Literatura para o usuário doRMP600

Para os certificados de conformidade do produto, visite nossa biblioteca de suporte técnico.

A vantagem Renishaw

Na Renishaw desfrutamos de uma excelente reputação por oferecer um suporte consistente aos nossos clientes por meio de uma rede de mais de 70 escritórios de serviços e assistência em todo o mundo.

Obtenha suporte técnico, treinamento e assessoria ou compre peças de reposição e acessórios em nossa loja online.