Saltar navegação

As soluções de escaneamento na máquina melhoram a produtividade e aumentam a capacidade do processo

terça-feira, 11 de junho de 2019

A Renishaw, empresa de engenharia global, lançará suas soluções de escaneamento mais recentes para máquinas-ferramenta na EMO Hannover 2019. O escaneamento na máquina será uma das muitas soluções de controle inteligente de processos de fábrica demonstradas pela Renishaw, que comprovadamente ajudam os setores de máquinas em muitas indústrias a transformar suas capacidades de produção.

Reduzir o tempo de ciclo, melhorar a produtividade e eliminar o refugo são as principais forças motrizes para os fabricantes em inúmeras aplicações industriais. Embora a medição por contato na máquina seja uma solução amplamente aceita para enfrentar esses desafios, seu uso pode ser restrito em aplicações em que a minimização do tempo de ciclo e a maximização da densidade de dados são requisitos fundamentais.

Soluções de escaneamento na máquina, como o apalpador OSP60 da Renishaw com tecnologia SPRINT™, podem resolver essas limitações, viabilizando a medição em aplicações antes impraticáveis. Diferente de outros sistemas de escaneamento na máquina que só emitem dados em 1D, a patenteada tecnologia de sensor 3D do apalpador OSP60 pode emitir 1000 pontos de dados reais 3D por segundo (posição X, Y, Z), permitindo a análise da forma real e a detecção de defeitos em avanços sem precedentes.

O apalpador OSP60, combinado com uma série de poderosas ferramentas de software da Renishaw, proporciona "modelagem da superfície real", que pode ser utilizada em uma variedade de aplicações diferentes e operações subsequentes para melhorar drasticamente os processos de produção. Beneficiando-se dos dados de alta densidade capturados pelo sistema de escaneamento 3D, as aplicações incluem verificações da condição na máquina antes da usinagem, preparação de peças e medição de características, monitoramento da condição da superfície de faces de vedação planas, medição de superfícies 3D para a fabricação de peças complexas como pás de hélices e a usinagem adaptativa de peças, tais como peças fundidas com forma variável.

Os fabricantes de máquinas-ferramenta e os usuários finais estão adotando cada vez mais o escaneamento na máquina em muitas fábricas para se beneficiar dos recursos aprimorados que ele oferece, fortalecendo seus processos de fabricação e obtendo vantagens operacionais.

Para saber mais sobre os benefícios do escaneamento na máquina, visite a Renishaw na EMO Hannover 2019 (16 a 21 de setembro, pavilhão 6, estande D48).

Para mais imagens, vídeos, biografias da empresa ou informações sobre a Renishaw e seus produtos, visite nosso Media Hub.