Saltar navegação

Atualizações (retrofits) para CMMs

Cabeçote de CMM PH20 da Renishaw medindo uma peça na R. Busi

Resumindo, ter três CMMs de 5 eixos operando em uma sala de medição dedicada significa que não só obtemos medições extremamente precisas, mas também muito rapidamente. Ao aumentar drasticamente a velocidade de medição e reduzir significativamente o tempo de inatividade das máquinas de produção, o negócio ganhou uma grande vantagem de produtividade.

R. Busi (Itália)

Atualização (retrofit) Renishaw

A maioria das estruturas de uma CMM não estão sujeitas a altos níveis de desgaste, por conseguinte continuam operacionais por muitos anos. No entanto, software, sistemas de comando e sensores podem tornar-se obsoletos quando outros sistemas novos, mais rápidos e capazes são introduzidos.

A atualização Renishaw oferece a oportunidade para transformar as CMMs existentes, proporcionando maior exatidão, medições mais rápidas, mais automação e novos recursos, enquanto são aproveitadas todas as vantagens da programação com CAD.

Sistema de medição por toque em 5 eixos PH20

O exclusivo movimento “head touch” do PH20 permite registrar os pontos de medição movendo somente o cabeçote e não a estrutura da CMM. Os pontos são adquiridos com mais rapidez, maior exatidão e repetibilidade.

A capacidade de posicionamento contínuo do PH20 garante acesso ideal às características, minimizando as trocas de pontas. O movimento simultâneo em 5 eixos permite que peças maiores sejam medidas na CMM, graças à minimização do espaço requerido ao redor da peça para rotação do cabeçote. O PH20 se alinha automaticamente com o sistema de coordenadas da peça, evitando colisões da ponta e a necessidade de fixações exatas.