Saltar navegação

Engenharia automotiva

Conduzindo uma revolução automotiva

A Renishaw é um padrão reconhecido na fabricação automotiva devido à velocidade, flexibilidade e facilidade de uso oferecida por suas soluções de metrologia industrial. Fornecemos ao setor automotivo uma gama diversificada de tecnologias que ajudam a melhorar a eficiência dos processos de fabricação e agilizam a inspeção de peças em várias etapas da produção.

Olhamos agora para o futuro dos combustíveis alternativos e a tecnologia de automação.

Trabalhamos em toda a cadeia de fornecimento da indústria automotiva, com foco no desenvolvimento e adoção de novas tecnologias, ajudando os fabricantes a atingir metas de desempenho cada vez mais exigentes. Temos competência especial no controle de produção dos conjuntos de motor e transmissão.

Somos especializados em

Novos processos

Desenvolvido através do nosso trabalho no automobilismo, proporcionamos elevados níveis de exatidão na fabricação com metais, fibra de carbono e ligas especiais. Utilizando nosso desenvolvimento na impressão metálica 3D, e projetos para manufatura aditiva, possibilitamos a criação de peças cuja produção era anteriormente inviável, por exemplo, moldes resfriados por conformação para peças moldadas por injeção.

Automação

Controle de ciclo fechado de processos de usinagem CNC de grandes volumes para componentes do conjunto motor e transmissão.

Eficiência

Contribuímos para a redução de custos com controles de fabricação robustos. Estes asseguram que as peças sejam produzidas corretamente desde a primeira vez e que o refugo e o desperdício sejam reduzidos sem retardar a produção. Isto reduz os custos de material e tempos de ciclo por peça.

Desempenho

Nossa tecnologia está ajudando os fabricantes a alcançar grandes melhorias de desempenho através do trabalho com tolerâncias cada vez mais apertadas na área crítica de conjuntos de motor e transmissão.

Deseja saber mais sobre como podemos ajudar o seu negócio?

Estudos de casos automotivos

Como podemos ajudá-lo?

Imagem de aplicação ballbar QC20-W

Calibração

Os dispositivos e software para a preparação exata de máquinas-ferramenta e CMMs criam a base para processos de fabricação de alta qualidade, repetíveis e eficientes.

Leia o estudo de caso
Sistema desmodrômico Ducati

Preset de ferramentas e detecção de ferramenta quebrada

Sistemas de preset de ferramentas por contato e sem contato para detectar e ajustar a condição ou o desgaste de ferramentas de corte.

Leia o estudo de caso
Apalpador RMP60 a realizar medição em linha para a produção de rodas de automóveis

Medição com apalpador na máquina

Os apalpadores para máquinas-ferramenta asseguram que as peças sejam ajustadas corretamente, verificam alterações como dilatação térmica durante a usinagem e garantem que as peças atendam as especificações e os requisitos de projeto.

Leia o estudo de caso
Equator na Tremec Mexico

Medição

Nosso sistema de medição Equator™ oferece medição rápida e precisa mesmo de peças complexas, tendências de rastreamento em usinagem e ajustes automáticos de processo considerar variáveis como a dilatação térmica.

Leia o estudo de caso

Caso CMM Kawasaki - REVO em ação

Inspeção

Nossos sistemas de apalpadores para CMMs podem medir peças para inspecionar a forma e o acabamento da superfície, garantindo o desempenho de superfícies de vedação e a eficiência dos veículos. Eles permitem rápida aquisição de dados para peças de alta precisão como blocos de motores e cabeças do cilindro.

Leia o estudo de caso

Banner do site - ATOM DX™ com peças miniatura

Encoders de posição

Encoders de posição magnéticos, interferométricos laser e ópticos possibilitam posicionamento de elevada exatidão e controle de movimentos ao longo de grandes distâncias ou espaços apertados.

Leia o estudo de caso

Microturbina Delta Motorsport incorporando o recuperador HiETA MiTRE

Manufatura aditiva

Impressão metálica em 3D utilizando uma variedade de pós metálicos para criar peças resistentes e leves – como treliças e reforços internos para estruturas.

Leia o estudo de caso

Espectroscopia Raman

Espectroscopia Raman

Para verificar a composição dos materiais de peças especiais e a qualidade de revestimentos de peças.

Saiba mais