Saltar navegação

AxiSet™ Check-Up

Verificação rápida e automatizada da condição de máquinas-ferramentas multieixos

O desempenho da máquina é medido e relatado em questão de minutos.

Testes de medição automáticos fornecem resultados exatos e consistentes.

Funções de histórico e comparação monitoram o desempenho ao longo do tempo.

Para máquinas multieixos

Tem havido um forte crescimento no mercado para máquinas multieixos. AxiSet Check-Up proporciona um processo fácil e confiável para analisar o desempenho dos eixos rotativos e identificar os problemas causados pela preparação incorreta da máquina, colisões ou desgaste.

Vídeo sobre AxiSet Check-Up

Sobre o AxiSet Check-Up

Compatível com máquinas usuais de 5 eixos e multitarefas, o AxiSet Check-Up oferece aos usuários de máquinas uma verificação rápida e exata dos centros de rotação dos eixos rotativos. As verificações do desempenho de alinhamento e posicionamento são executadas rapidamente, utilizando software de medição com macros e dispositivo de calibração dedicado, para comparar e monitorar máquinas complexas ao longo do tempo.

Utilizando o software de medição com macros e o dispositivo de calibração dedicado, as representações gráficas do desempenho de máquinas multieixos do AxiSet Check-Up podem ajudar na tomada de decisões PASSA ou NÃO PASSA com base em tolerâncias definidas e acompanhar o desempenho ao longo do tempo, utilizando as funções de histórico e comparação. Isto ajuda a identificar os alinhamentos e geometrias deficientes da máquina devido à preparação incorreta, colisões ou desgaste. O AxiSet Check-Up oferece a opção de atualizar os parâmetros automaticamente e compensar os erros dos centros de rotação de eixos rotativos.

O desempenho da máquina é registrado graficamente através de Microsoft® Excel®, e comparado com as tolerâncias definidas pelo usuário e armazenado para comparação entre históricos. Todos os resultados podem ser impressos em um relatório padronizado com Microsoft® Word®.

Recursos e benefícios

  • Medição e relatório sobre o desempenho de máquinas multieixos.
  • Detecção e relatório sobre erros em centros de rotação.
  • Testes completamente automáticos para resultados exatos e consistentes.
  • Ângulos de teste definidos pelo usuário para testes em orientações críticas.
  • Funções de tolerância aumentam a confiança antes que características críticas sejam usinadas.
  • Funções de histórico e comparação monitoram o desempenho da máquina ao longo do tempo.
  • Relatórios gráficos rapidamente identificam alterações no desempenho devido a colisões ou erros de preparação.
  • Relatórios impressos para manutenção e distribuição de registros.
  • Opção de autoatualização para compensação automática dos erros de ponto de rotação.
  • Assistente de instalação para a instalação e configuração simples.

Literatura sobre o AxiSet Check-Up

Imagens

Componentes dos sistema AxiSet Check-Up

Macros

Escritas para uma grande variedade de comandos CNC, estas macros de apalpadores são específicas para a máquina e disponíveis para centros de usinagem de 5 eixos e máquinas multitarefas. Estas macros conduzem a máquina, coletando dados de medição.

Pacote de software para PC

Executado em Microsoft® Excel®, o software analisa os dados do apalpador e exibe os resultados em vários formatos gráficos de fácil leitura. 

Hardware

Uma única esfera de calibração montada em uma base magnética serve como referência para as medições. Este dispositivo de utilização fácil assegura que o tempo de preparação seja mínimo e, na maioria dos casos, não requer que fixações ou peças sejam removidas.

Recomendado para utilizar com o AxiSet Check-Up

Apalpador tipo "strain-gauge" – Para máxima exatidão, a Renishaw recomenda a utilização de apalpadores tipo "strain-gauge" para centros de usinagem CNC. Estes são a última geração de apalpadores com tecnologia RENGAGE™.

Barra de teste calibrada – assegura que as medições com AxiSet Check-Up sejam rastreáveis e possam ser comparadas com as configurações dos fabricantes de máquinas-ferramenta.

Literatura sobre o AxiSet Check-Up