Saltar navegação

Certificação dos produtos de calibração

Certificados de calibração (fábrica)

Cada certificado Renishaw é único e está identificado com seu número. Ele fornece detalhes sobre os resultados de testes específicos para cada unidade em forma de tabela e gráfico (com detalhes separados sobre antes e depois do ajuste e reparo, se necessário) e a incerteza de medição. Isto permite ver com clareza se a unidade atende ou não as especificações publicadas ou seus próprios requisitos.

O certificado também inclui:

  • Uma descrição do processo de calibração
  • Dados de rastreabilidade (dispositivos utilizados e detalhes da calibração)

As datas de teste e impressão do certificado são registradas separadamente e os resultados são assinados por uma pessoa autorizada da Renishaw, tudo em conformidade com os requisitos da ISO 17025.

Note que a certificação separada de laser e sensor (e comunicação digital entre as unidades) permite o intercâmbio de componentes, mantendo a exatidão rastreável para todo o sistema; algo que não é possível se você tiver uma única calibração de "sistema".

Certificado de conformidade

O certificado de conformidade XM-60 e XK10 é exclusivo para cada sistema e é identificado pelos números de série das unidades que constituem o sistema. Ele fornece detalhes sobre a especificação publicada em relação à qual o sistema foi testado e certificado. O certificado inclui:

  • a data em que o sistema foi testado
  • a especificação de desempenho que o sistema atenderá
  • a incerteza de medição

As datas de teste e impressão do certificado de conformidade são registradas separadamente e os resultados são assinados por uma pessoa autorizada da Renishaw.

Certificados de recalibração

A calibração de fábrica somente é necessária para permitir a caracterização inicial de sensores nos compensadores ambientais XC-80. A utilização de um processo de recalibração simplificado em centros de serviço* foi adotado depois que uma ampla comparação de dados demonstrou que os dois processos fornecem resultados equivalentes. Como resultado, o conteúdo e o layout dos certificados para o compensador (e sensores separados, se testados) também é diferente dos itens fornecidos originalmente (fábrica).

* Reino Unido, Alemanha, EUA e China (PRC).