Saltar navegação

Fixações para CMM

As fixações para CMMs da Renishaw aumentam o rendimento, a reprodutibilidade e a exatidão do seu processo de inspeção com montagens de fixações rápidas e repetitivas para suas peças.

Fixações para CMM

A linha de fixações para CMMs da Renishaw inclui uma ampla variedade de placas de fixação de tamanho padrão e uma grande variedade de elementos com conexões roscadas M4, M6, M8 ou 1/4-20. Se você está inspecionando peças para o setor aeroespacial, automotivo, eletrônico, industrial ou médico, a Renishaw oferece uma série completa de fixações, independentemente de seu tamanho, forma ou material.

As fixações podem ser montadas rapidamente para aumentar o rendimento e evitar atrasos na inspeção. Cada placa de fixação possui um padrão de grade alfanumérico e cada elemento de fixação possui um número de peça marcado com clareza, permitindo fácil documentação da montagem. A mesma montagem pode ser reproduzida de modo rápido e exato nas inspeções subsequentes. Isso é especialmente útil quando um único kit é utilizado em várias aplicações ou por vários usuários. Montagens de fixações idênticas são importantes para melhorar a reprodutibilidade e a exatidão da inspeção ao eliminar as variações do processo.

Kits de fixação CMM

As fixações para CMM da Renishaw podem ser adquiridas em kits pré-configurados e os elementos adicionais podem ser adquiridos separadamente. Um kit consiste de uma placa base e um conjunto abrangente de elementos. O tipo das peças a serem fixadas determinará o kit a ser selecionado. A Renishaw oferece dois tipos de kits, disponíveis com roscas M4, M6, M8 e 1/4-20:

  • Kit de fixação mecânica
  • Kit magnético e de fixação mecânica (contém ímãs para fixação de peças de aço e peças ferrosas)

Para mais informações, baixe as Especificações técnicas: Fixações para CMMs ou contate nosso escritório local.

Placas de fixação

As placas de fixação estão disponíveis em tamanhos de até 1500 mm x 3000 mm e 60 pol × 120 pol. Nossas placas de fixação são fabricadas em alumínio fundido com revestimento anodizado duro NiTuff® para resistir ao desgaste e arranhões. Você pode prender a placa à sua máquina com os grampos de placa Renishaw (um par de grampos de placa está incluído em todas as placas padrão até 600 mm x 600 mm). Como alternativa, você pode solicitar sua placa com furos de montagem específicos para o granito da sua máquina.

Elementos de fixação

Os elementos de fixação são facilmente ajustáveis e projetados para prender as peças com firmeza e a mínima força necessária, para evitar danos ou distorção. A grande variedade de peças disponíveis oferece flexibilidade para montar uma fixação e garantir uma trajetória de apalpador livre para a inspeção.

Uma seleção de diferentes conjuntos de componentes pré-configurados está disponível com diversas roscas métricas e em polegadas. Como alternativa, os componentes de fixação podem ser adquiridos individualmente. Veja a série em nossa loja virtual ou contate nosso representante de vendas local.

Downloads

Você sabia?

Fixações especiais podem ser desenvolvidas e criadas pela equipe de projetos especiais da Renishaw. Se você precisa aumentar a produtividade medindo várias peças de uma só vez ou se há características que são difíceis de alcançar usando nossa linha modular, podemos fornecer uma solução personalizada para você.

Preencha o formulário personalizado de solicitação ou contate-nos pelo link "Próximos passos".

Galeria de aplicações CMM

Também oferecemos uma grande variedade de sistemas de medição com apalpador para CMMs e pontas.