Saltar navegação

Fabricação de motores de combustão interna

Fabricação de motor de combustão interna e conjunto motor

Durante décadas, trouxemos nosso conhecimento especializado e tecnologia para ajudar os fabricantes a construir os seus motores, caixas de engrenagens e eixos de comando.

O resultado são conjuntos de motor e transmissão mais econômicos para produzir, mais confiáveis e fabricados de acordo com as normas de qualidade mais elevadas - proporcionando um melhor desempenho, mais eficiência no consumo de combustível, poluição reduzida e vida útil mais longa.

O futuro da fabricação automotiva

Desde o escaneamento rápido multissensor de carcaças usinadas até a análise de materiais de células de combustível, apoiamos nossos clientes de fabricação automotiva na estrada, desde motores de combustão interna (MCI) até veículos elétricos (VE).

Baixe nosso catálogo

Capa do folheto automotivo no iPad

Caixa transmissão e carcaças de motores elétricos

  • Tecnologias de inspeção em 5 eixos para tempos de ciclo reduzidos
  • As preparações mínimas da ponta geralmente reduzem pela metade o tempo do ciclo de inspeção da carcaça da caixa de transmissão

Para garantir confiabilidade e operação silenciosa, as carcaças de caixa de transmissão estão sujeitas a um controle rigoroso das tolerâncias dimensionais e do acabamento da superfície. A qualidade assegurada das operações de usinagem geralmente é obtida com a inspeção periódica das amostras em uma máquina de medição por coordenadas (CMM). Com a produção usando várias máquinas-ferramenta paralelas para criar simultaneamente várias variantes da caixa de transmissão na mesma linha, isso pode levar a uma carga significativa em uma função de inspeção central e a atrasos significativos no relatório de não conformidades. A velocidade da captura dos dados é, portanto, essencial para fornecer resultados rápidos e reduzir o número de CMMs necessárias.

Inspeção do acabamento de superfície

  • Inspeção automática do acabamento de superfície
  • Processos manuais reduzidos

A tecnologia de inspeção CMM em 5 eixos REVO® da Renishaw, com recursos de vários sensores, escaneia rapidamente as peças, medindo a forma e o acabamento da superfície, em uma única plataforma integrada. O acabamento da superfície e o controle rigoroso das tolerâncias dimensionais são os principais requisitos de qualidade para todas as carcaças de caixa de transmissão. As operações manuais de acabamento de superfície podem ser substituídas por um apalpador SFP2 automatizado, eliminando os custos associados à mão-de-obra e reparo / manutenção do equipamento manual.

Engenharia automotiva na estrada de MCI para VE

À medida que novas tecnologias automotivas continuam sendo refinadas, a flexibilidade e a adaptabilidade da produção serão fundamentais para o sucesso comercial na estrada, desde o MCI convencional até o VE pleno.

O gerente de desenvolvimento de negócios automotivos da Renishaw, Gareth Tomkinson, explica como as soluções de fabricação da Renishaw fornecem velocidade, flexibilidade e facilidade de uso para ajudá-lo a adaptar sua produção para esse futuro elétrico.

Baixe o catálogo sobre VE

Somos especializados em

Qualidade

A maior complexidade dos motores modernos impõe requisitos mais severos de geometria e dimensão para as peças. As normas de eficiência e de operação também exigem um controle preciso da planicidade, ondulação e rugosidade das superfícies do material. Nossas tecnologias são utilizadas para validar a conformidade da peça com estes requisitos.

Controle

Da calibração correta das máquinas-ferramenta e a garantia da preparação exata até a inspeção final, asseguramos que nunca peças fora da tolerância sejam encontradas na montagem final de um veículo.

 

Como podemos ajudá-lo?

Medição

Nosso sistema de medição Equator™ automaticamente mantém os processos centrados e proporciona qualidade assegurada próxima ao ponto de fabricação.

Calibração

Os dispositivos e software para a preparação exata de máquinas-ferramenta e CMMs criam a base para processos de fabricação de alta qualidade, repetíveis e eficientes.

Preset de ferramentas e detecção de ferramenta quebrada

Sistemas de preset de ferramentas por contato e sem contato para detectar e ajustar a condição ou o desgaste de ferramentas de corte.

Apalpadores

Os apalpadores por contato asseguram que as peças sejam ajustadas corretamente, verificam alterações como dilatação térmica durante a usinagem e garantem que as peças atendam as especificações e os requisitos de projeto.

Encoders de posição

Encoders magnéticos, a laser e ópticos proporcionam controle de movimento com elevada exatidão em espaços reduzidos.

Inspeção

Nossos sistemas de apalpadores para CMMs podem escanear peças para inspecionar rapidamente a geometria e o acabamento da superfície. Isto é particularmente útil para a inspeção de características como assentos de válvulas e furos cilíndricos.