Saltar navegação

Controle de processo inteligente IPC

O controle de processo pode ser alcançado com feedback de ciclo fechado utilizando os dados de medição do Equator™ para atualizar os deslocamentos (offsets) diretamente nos comandos de máquinas-ferramenta.

Feedback em tempo real

Deslocamentos de de ferramenta Equator - dividido

Os resultados de medição podem ser facilmente lidos em tempo real pelo IPC, que oferece a capacidade de se conectar a certos comandos modernos de máquinas-ferramenta. Isto permite que os valores dos deslocamentos (offsets) sejam atualizados, possibilitando o verdadeiro controle de processo automatizado. Os dados do medidor Equator podem ser utilizados para atualizar os deslocamentos (offsets) de modo repetível e confiável, compensando os efeitos do desgaste de ferramentas e variações térmicas.

Capabilidade do processo de controle

Os deslocamentos (offsets) podem ser estatisticamente controlados para melhorar a capabilidade dos processos de usinagem, resultando em melhor qualidade e maior rendimento. Isto é alcançado através de uma média de medições de característica para calcular os valores de compensação e o desvio padrão para calcular os limites de controle.

Gerenciamento da vida útil da ferramenta

Se uma ferramenta foi compensada mais do que o máximo corretor de ferramenta (definido pelo usuário), é emitido um alarme de desgaste, informando a máquina-ferramenta que a ferramenta de corte precisa ser trocada. A máquina-ferramenta pode então decidir se usará uma ferramenta gêmea ou se interromperá o processo antes do próximo ciclo.

Atualização de várias máquinas

O medidor Equator pode enviar valores de atualização de deslocamento (offset) baseado em característica por característica, o que significa que você pode atualizar várias ferramentas em várias máquinas simultaneamente. Por exemplo, os processos OP10 e OP20 podem ser controlados com um ciclo de medição. Todos os dados são salvos e a hora é marcada para análise posterior.

Principais recursos

  • Redução da intervenção humana
  • Redução do tempo de máquina parada
  • É efetuada uma média dos erros registrados relativos a várias peças - resultando em atualizações mais exatas
  • Não há atrasos, graças à proximidade com a máquina-ferramenta
  • Permite a atualização Um-para-Muitos (sistema Equator para máquina-ferramenta)

Fácil definição de dimensão

  1. Seleciona a dimensão a usar
  2. Define limites de controle
  3. Define características da correção
  4. Seleciona a máquina a ser atualizada
  5. Define a informação sobre corretor de ferramenta