Saltar navegação

Controle em processo

O controle ativo do processo permite a usinagem de peças corretas "já na primeira vez".

A camada controle durante o processo do Processo Produtivo Pyramid™ possui controles incorporados ao processo de usinagem. Estes controles ativos respondem automaticamente às condições do material, variações inerentes ao processo e eventos não planejados para minimizar a não conformidade do processo.

Mantenha o controle durante a usinagem

O Processo Produtivo Pyramid™ - Inspeção durante o processo A camada controle durante o processo do Pyramid trata das fontes de variação inerentes à usinagem, tais como desgaste de ferramentas e variações de temperatura, proporcionando feedback inteligente para o processo à medida que a usinagem progride. 

Estes são controles ativos aplicados durante a usinagem das peças.

A medição durante o processo permite …

  • RMP600 na máquina que a usinagem se ajuste às variações no processo, tais como deformação de material, deflexão de ferramenta e efeitos térmicos
  • Atualização dos sistemas de coordenadas, parâmetros, desvios e fluxo lógico do programa, dependendo das condições reais do material

A detecção de ferramenta quebrada identifica ...

  • TRS2 a presença de uma ferramenta
  • A posição da ferramenta – para assegurar que a ferramenta não foi arrancada
  • Fios de corte quebrados e/ou lascados

Controles ativos

O controle ativo de processo permite que as peças sejam produzidas corretamente já na primeira vez, assim a capacidade não é utilizada para retrabalhos e correções.

A medição automática em processo faz com que suas máquinas não precisem mais esperar os operadores para que sejam reiniciadas.

A medição durante a produção fornece a inteligência necessária para que suas máquinas-ferramenta tomem decisões por si mesmas, possibilitando a usinagem “sem operadores” por períodos prolongados, aumentando a sua produtividade.

Os apalpadores de inspeção de peças, o sistema de detecção de ferramenta TRS2 e o software Productivity+™ adaptam as operações de usinagem às condições reais de material e ambiente através de feedback automatizado.

Padrões de Processo Produtivo

Documentos