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Suporte global ao cliente

A Renishaw tem uma invejável reputação pelo seu compromisso com o serviço e suporte ao cliente.

Serviço e suporte

O crescimento da Renishaw ao longo de mais de 30 anos sempre foi acompanhado pela disposição em investir em uma rede mundial de vendas e suporte, que hoje inclui escritórios em mais de 30 países, além de uma rede global de distribuidores e agentes.

O benefício para os nossos clientes é que a qualquer momento há mais de 100.000 pontas mantidas em estoques ao redor do mundo, garantindo rápida entrega local.

Conquistamos uma reputação invejável devido ao nosso compromisso com o atendimento e suporte ao cliente. Se um parecer técnico é requerido ou surgir um problema, a nossa rede global de atendimento está sempre disponível para o assessorar e recomendar uma reposição apropriada.

Base de conhecimento

Perguntas frequentes

Veja as perguntas frequentes sobre as pontas Renishaw.

Como você sabe que está usando uma ponta Renishaw genuína?

A maioria das nossas pontas tem o logotipo da Renishaw impresso no suporte. Todas elas são fornecidos em caixas plásticas com etiquetas holográficas.

Que classe de esferas você utiliza?

Todas as pontas Renishaw utilizam esferas de classe 5 como padrão.

Qual é a diferença entre uma esfera de classe 5 e 3?

A Renishaw utiliza esferas de rubi da classe 5 (0,13 µm) como padrão. Se, no entanto, você estiver usando uma CMM de elevada exatidão, poderá achar que nossas esferas de rubi de classe 3 (0,08 micrômetros) proporcionam melhor metrologia.


Como posso saber se as minhas pontas têm uma esfera de rubi de classe 3?

Na Renishaw, as pontas de elevada exatidão possuem uma haste revestida de nitrito de titânio (dourada). Isso permite que o usuário distinga a ponta de classe 3 de nossa série padrão de classe 5.

As pontas Renishaw são compatíveis com a RoHS?

Nossa linha de pontas é compatível com a RoHS. Leia nossa declaração completa aqui.

Qual é o menor diâmetro de esfera que podemos produzir?

0,3 mm como padrão, no entanto, já cotamos uma esfera de rubi de 0,12 mm como projeto especial. Favor notar que esferas pequenas estão sujeitas à disponibilidade.

Como faço para solicitar uma ponta especial?

Contate nosso escritório Renishaw local ou preencha um formulário de solicitação que pode ser baixado do nosso site ou web shop.

Variações de temperatura afetam a medição?

Sim, mesmo pequenas diferenças de temperatura podem causar erros de medição. Você pode minimizar esse erro, escolhendo o material correto para a haste da ponta ou extensão. Para mais informações, leia nosso guia sobre materiais de pontas.

Por que alguns discos possuem roletes?

Um disco simples requer calibração para apenas um diâmetro, mas isso limita a medição às direções X e Y somente. Adicionar um rolete permite que você calibre e, portanto, meça também na direção Z.

O que significa EWL?

Comprimento de serviço efetivo. Este é medido do centro da esfera até o ponto em que a haste toca a peça ao medir "perpendicular" em relação à mesma.