Saltar navegação

Diagnóstico da máquina e manutenção preventiva

Um XI Squadron Typhoon ao pôr do sol em Akrotiri, Cyprus © BAE Systems

Com a ajuda do diagnóstico com o ballbar Renishaw, uma máquina-ferramenta CNC dominante foi trazida de volta à vida e a BAE Systems se beneficiou de melhorias significativas na produtividade da fábrica e na conformidade de QA.

Sistemas BAE (Reino Unido)

Sistema ballbar QC20-W

O teste com o ballbar possibilita a verificação simples e rápida do desempenho de posicionamento da máquina-ferramenta CNC em conformidade com as normas internacionais, permitindo que os usuários comparem e acompanhem o desempenho de suas máquinas e rapidamente diagnostiquem os problemas que requerem manutenção e a causa dos erros que os produzem.

Verificação da condição com escaneamento 3D

A verificação da condição com o aplicativo de escaneamento 3D oferece verificação de desempenho de máquinas-ferramentas em menos de um minuto, evitando o refugo causado pela má condição da máquina. O teste pode ser integrado ao ciclo de usinagem CNC, proporcionando confiança na condição da máquina antes de usinagem.

AxiSet™ Check-Up

Verificação rápida e automatizada da condição de máquinas-ferramentas multieixos AxiSet Check-Up proporciona um processo fácil e confiável para analisar o desempenho dos eixos rotativos e identificar os problemas causados pela preparação incorreta da máquina, colisões ou desgaste.