Saltar navegação

Apalpadores de escaneamento na máquina com tecnologia SPRINT™

Libere o potencial dos apalpadores de escaneamento de alta velocidade e elevada exatidão na máquina com a tecnologia SPRINT da Renishaw. Nosso apalpador de escaneamento exclusivo para máquinas-ferramenta CNC captura dados 3D excepcionalmente exatos, levando seus processos de fabricação ao mais alto nível.


Aprimore seus processos de fabricação com escaneamento na máquina

Com tecnologia exclusiva de sensor 3D, o apalpador de escaneamento OSP60 com tecnologia SPRINT oferece a melhor capacidade de medição para usuários de máquinas-ferramenta CNC.

Excepcionalmente ágil em relação à variação da superfície e capaz de detectar movimentos submicrométricos na extremidade da ponta do apalpador, nosso apalpador de escaneamento OSP60 captura 1.000 pontos de dados 3D verdadeiros a cada segundo. Oferecendo escaneamento de precisão e capacidade de medição no ponto, ele é a solução ideal para uma grande variedade de aplicações industriais.

Descubra seus benefícios imbatíveis:

  • Medição rápida da peça. O escaneamento proporciona incrível economia de tempo em inspeções na máquina e preparação de trabalho, aumentando o tempo de usinagem rentável e produtivo.
  • Determina a forma da característica. Determine o ponto alto/ponto baixo da superfície ou a medição da forma da característica completa.
  • Controle em processo. Capture os resultados de medição das peças e mantenha os processos na máquina sob controle automaticamente. Emita os resultados para uma análise mais detalhada ou para fins de qualidade assegurada.

Medição flexível e versátil

Apalpador de máquina-ferramenta SPRINT™ para escaneamento na máquina

O escaneamento na máquina abre a porta para aplicações de medição que antes eram impossíveis ou com tempo de ciclo proibitivo. Ele proporciona a capacidade de capturar informações mais detalhadas do que nunca durante os processos de fabricação.

Fornecendo capacidade de medição 3D por contato com elevada exatidão, juntamente com dados de escaneamento 3D de alta velocidade e alta densidade, a tecnologia de escaneamento Renishaw permite otimizar os tempos de ciclo gerais e aumentar o rendimento das máquinas-ferramentas existentes.

O apalpador para máquina-ferramenta OSP60 é uma solução incrivelmente flexível. Ele pode realizar preparação das peças, verificação em processo, ajuste 3D, usinagem adaptativa e monitoramento das condições de superfície, tudo usando a mesma configuração da ponta. Dê o próximo passo na sua jornada de produtividade e incorpore o escaneamento na sua máquina.

Os resultados que obtivemos com o investimento superaram em muito nossas expectativas. Nossa exatidão no fresamento fino de disco provido de pás de hélice é quatro vezes melhor e os custos de mão de obra relacionados foram reduzidos à metade.

Technopark Aviation Technologies

Um apalpador, recursos ilimitados

Preparação da peça ultra-rápida

Use pontos de contato ou ciclos de escaneamento para preparar rapidamente sua peça. Use os o resultados para definir ou atualizar os sistemas de coordenadas de trabalho. Crítico para ambientes de produção seriada, como no setor automotivo, médico e eletrônicos de alto consumo.

Fixação de características 3D

Meça características 3D como cones, cilindros, esferas ou seções circulares, usando várias trajetórias de escaneamento. Use os dados resultantes para realizar uma operação de ajuste antes da usinagem. Fornece uma estratégia de escaneamento flexível para peças com características interrompidas ou incompletas.

Captura de superfície 3D

Execute inspeção rápida de geometrias de peças complexas e de forma livre, comuns nas indústrias aeroespacial e médica. Como bordas de ataque e saída de pás de hélice, impulsores, bandejas tibiais e articulações femorais. Além disso, altamente aplicável no setor de energia.

Usinagem adaptativa

Gere trajetórias da ferramenta de corte específicas para peças quase acabadas, como peças fundidas. Ao ajustar o ponto nominal do percurso, ele pode corresponder à verdadeira forma da peça escaneada. Ideal para operações de rebarbação e corte de chanfro, simplificando drasticamente as aplicações de cópiar-cortar.

Monitoramento da condição da superfície

Macros de medição dedicadas determinam a condição da superfície da peça e detectam ondulação excessiva, picos de superfície e degraus. Essencial para vedar e unir faces em aplicações onde a proteção contra vazamentos é crítica.

Verificação da condição da máquina

Verifique o desempenho da máquina-ferramenta em menos de um minuto. Integre ciclos em um programa de usinagem CNC para proporcionar confiança nas condições da máquina e desempenho antes de operações críticas de produção.

Tecnologia SPRINT inovadora

Apalpador de máquina-ferramenta SPRINT™ para escaneamento na máquina explodida

Baseado em um projeto de mola plana dupla, o OSP60 com tecnologia SPRINT mede a magnitude total da deflexão 3D e os componentes de direção XYZ. Isso permite que o apalpador seja responsivo às variações da superfície, possibilitando uma medição exata em alta velocidade de superfícies complexas de forma livre e prismáticas.

Dois anéis concêntricos são montados dentro do conjunto do apalpador: um é fixado ao corpo do apalpador; o outro é fixado no suporte da ponta que então se move com a ponta. As medições de capacitância entre os circuitos nos anéis permitem que a ponta de prova registre com exatidão as deflexões da extremidade da ponta.

Software escaneamento poderoso

Adequado para uso em diversas aplicações industriais, o OSP60 oferece uma abordagem flexível à programação. As opções incluem aplicativos tradicionais baseados em macros, soluções estilo CAD/CAM e interfaces gráficas de usuário (GUIs). Essa variedade de opções torna o escaneamento na máquina uma solução acessível, independentemente da experiência em programação.

Todas as opções de programação oferecem suporte à medição prismática como padrão. Pacotes adicionais, projetados para suportar aplicações industriais específicas, ampliam a capacidade do sistema.

Salve os resultados de medição em variáveis de máquina, exporte para arquivo ou envie para pacotes de relatórios Renishaw. A Renishaw Central, Scan Data Viewer e MODUS CHART suportam a exibição de dados de medição escaneados.

A compatibilidade com aplicativos de análise e relatórios de software de terceiros amplia ainda mais a capacidade flexível e poderosa do sistema de escaneamento.

Nosso folheto do software de medição está disponível para download para obter mais informações.

Apalpador SPRINT escaneando uma peça

Próximos passos

Para solicitar mais informações ou comprar, envie um formulário de contato para falar com o escritório local.

Fale conosco

Downloads

Catálogos

Dados técnicos

Notas sobre capacidade

Procurando suporte?

Entre em contato ou visite nossa biblioteca de suporte técnico para dados técnicos, manuais de instalação, manuais do usuário e informações de conformidade.

Biblioteca de suporte