Saltar navegação

Fabricação de veículos elétricos

O futuro da fabricação de veículos elétricos

Desde o escaneamento rápido multissensor de carcaças usinadas até a análise de materiais de células de combustível, apoiamos nossos clientes de fabricação automotiva na estrada, desde motores de combustão interna (MCI) até veículos elétricos (VE).

Baixe o catálogo sobre VE

Capa do folheto automotivo no iPad

Seu parceiro para inovação

O aumento da produção de novos tipos de veículos, incluindo híbridos e VEs completos, sofreu uma grande mudança nas práticas de engenharia e fabricação de automóveis. A flexibilidade e a adaptabilidade da produção, à medida que as tecnologias são continuamente refinadas, são fundamentais para o sucesso comercial dos VEs.

Com o suporte dos processos de fabricação e inspeção inteligentes, suficiente para corrigir os erros de processo e flexível o suficiente para lidar com as iterações de projeto, podemos ajudá-lo a adaptar rapidamente sua produção para este futuro elétrico.

Adobe Stock Image: bateria de um motor de veículo elétrico

Baterias automotivas

  • Análise da matéria-prima
  • Pesquisa de desempenho
  • Controle da cadeia de fornecimento

Nossas tecnologias Raman não destrutivas podem ser utilizadas para examinar a química das baterias em uma variedade de condições operacionais, como carga rápida e temperaturas extremas. Veja como a bateria reage e em seguida pense como melhorar sua eficiência.

Adobe stock image: semicondutor

Eletrônica de potência

  • Ensaio não destrutivo de materiais
  • Melhoria da qualidade e produtividade de materiais
  • Reduza as falhas em campo

Novos materiais semicondutores oferecem maior eficiência e entrega máxima de energia, além de tamanho e peso reduzidos. Nossas tecnologias Raman podem ajudá-lo a entender estes materiais semicondutores difíceis de fabricar e desenvolver dispositivos aprimorados.

Estator de VE com REVO

Motores elétricos

  • Teste "passa/não passa" para altura de grampos
  • Verificações de papel isolante
  • Inspeção com REVO de alta velocidade de estatores

Evite que peças defeituosas produzam refugo de peças acabadas valiosas. Nosso sistema de medição em linha Equator™ pode rapidamente inspecionar as características dos subconjuntos de elementos laminados do estator. Se um projeto mudar, basta reprogramar o flexível medidor Equator.

Redução NHV caixa de engrenagens

  • Controle de processo de produção em circuito fechado
  • Medição em linha no ponto de fabricação e sistemas de medição multisensor
  • Adapte projetos e processos de inspeção com rapidez e flexibilidade

Ao controlar as tolerâncias das peças, os fabricantes podem produzir engrenagens de maior precisão e carcaças mais rígidas para reduzir os níveis de ruído e vibração (NVH) da caixa de engrenagens e melhorar a eficiência do veículo.

Motores

  • Medição do acabamento da superfície
  • Escaneamento REVO em 5 eixos para assentos e guias de válvula com recursos com vários sensores para inspeção sem contato
  • Medição rápida na máquina da condição e forma da superfície para controle do processo

Os veículos híbridos devem extrair cada gota de eficiência do MCI. A eficiência do motor é sensível a pequenas variações de fabricação dentro e ao redor da sede da válvula e da área da guia da cabeça do cilindro. Assentos de válvulas de controle, guias e câmaras de combustão com as tecnologias de escaneamento em 5 eixos REVO®.

Engenharia automotiva na estrada de MCI para VE

À medida que novas tecnologias automotivas continuam sendo refinadas, a flexibilidade e a adaptabilidade da produção serão fundamentais para o sucesso comercial na estrada, desde o MCI convencional até o VE pleno.

O gerente de desenvolvimento de negócios automotivos da Renishaw, Gareth Tomkinson, explica como as soluções de fabricação da Renishaw fornecem velocidade, flexibilidade e facilidade de uso para ajudá-lo a adaptar sua produção para esse futuro elétrico.

Baixe o catálogo sobre VE