Saltar navegação

Elementos de um sistema CMM

Banner de site: Estudo de caso SOLPOWER

Os leitores RESOLUTE™ também oferecem uma ampla gama de diâmetros de escala rotativa (angular), proporcionando maior flexibilidade no projeto do produto.

SOLPOWER (Taiwan)

Série de leitores VIONiC™

O VIONiC é o leitor óptico incremental de mais alto desempenho da Renishaw. Os leitores VIONiC fornecem feedback direto de posição digital com metrologia superior, alta confiabilidade, autocalibração intuitiva e um formato super compacto.

Escalas de eleitor para CMMs

As escalas masterizadas em relação ao substrato oferecem uma série de benefícios para CMMs de precisão, com substratos de baixo coeficiente de dilatação térmica / alta massa térmica. Uma solução alternativa de escala de leitor são as escalas de fita de aço inoxidável RTL flutuantes da Renishaw, que podem ser montadas com o sistema de suporte de escala FASTRACK™, proporcionando fácil instalação sem a necessidade de furos de fixação e também permitindo que a escala seja rapidamente substituída, mesmo onde o acesso é limitado. reduzindo o tempo de máquina parada.

Calibrador multieixos XM-600

O calibrador multieixos XM-600 foi projetado com uma funcionalidade adicional permitindo a comunicação direta com comandos UCC da Renishaw. Utilizando a tecnologia desenvolvida para o calibrador multieixos XM-60, o XM-600 mede simultaneamente todos os seis graus de liberdade em uma única medição. Isso proporciona a capacidade de facilmente criar um mapa de erros para cada eixo linear da sua CMM.

O XM-600 mantém a mesma compatibilidade com o CARTO que o XM-60, tornando-o a solução de calibração ideal para qualquer fábrica que utilize máquinas-ferramenta e CMMs.

Sistema de leitor absoluto verdadeiro RESOLUTE™

Para aplicações CMM que requerem um sistema de leitor absoluto, a série de leitores RESOLUTE oferece feedback de posição absoluta superior em resoluções finas e com erro subdivisional e jitter ultrabaixo.

Software de metrologia poderoso

O software de metrologia MODUS proporciona uma plataforma poderosa para medições em 5 eixos. Uma interface configurável pelo usuário permite que sejam desenvolvidos programas offline, com aquisição de dados de geometria, dimensões incorporadas e tolerância do CAD, com simulação plena e detecção de colisão. O software inclui algoritmos certificados para a medição de características, construção das características e alinhamento da peça.

Programas podem ser criados offline diretamente do CAD, com verificação da trajetória do apalpador na tela. Podem ser definidos o ambiente da CMM, a fixação e a localização da peça na máquina, permitindo simulação plena e detecção de colisão de programas de medição em 5 eixos. Isto minimiza os tempos parados da CMM, pois os programas são introduzidos na máquina prontos para execução, sendo necessário pouco ou nenhum tempo de comprovação.

Comandos

A série de comandos universais UCC para CMMs proporciona controle preciso dos movimentos da máquina e interface para todos os sensores CMM da Renishaw e comunicação com o software de metrologia. Os flexíveis comandos UCC Renishaw fornecem avançados algoritmos de ativação por contato e escaneamento, o que permite medição rápida, exata e adaptativa das peças.