Saltar navegação

Fixações de metrologia para CMMs e medição

As fixações de metrologia para máquinas de medição por coordenadas (CMMs) e medição com Equator™ aumentam o rendimento, a reprodutibilidade e a exatidão do seu processo de inspeção com montagens de fixações rápidas e repetíveis para as suas peças.

Fixações para medição com CMMs e Equator™

Prenda as peças antes da medição usando nossas fixações modulares para CMMs e medição.

Fixações para CMM

Nossos elementos permitem que você fixe peças de quase qualquer tamanho, formato ou material no leito de medição. Nossa grande linha de fixações de metrologia para CMMs e medição Equator inclui uma ampla variedade de placas de fixação de tamanho padrão e uma grande variedade de elementos com conexões roscadas M4, M6, M8 ou 1/4-20.

Se você está inspecionando peças para o setor aeroespacial, automotivo, eletrônico, industrial ou médico, a Renishaw oferece uma série completa de fixações para quaisquer peças, independente de seu tamanho, forma ou material.

Como emitir uma ordem de compra

Use nossa loja online para encomendar 24 horas por dia, 7 dias por semana. Compre online e beneficie-se da entrega rápida de nossa linha modular de fixações para CMMs e medição.


Compre online

Maximize o rendimento da inspeção enquanto mantém a flexibilidade

Para minimizar o tempo de montagem improdutivo, mantendo a flexibilidade de fixação, as peças podem ser fixadas em uma placa de fixação longe da CMM, máquina de inspeção por imagem ou sistema de medição Equator. A peça fixada pode ser carregada no equipamento de inspeção com facilidade, imediatamente antes da medição.

Preencher a área de medição de uma CMM com várias peças fixadas é outra maneira de minimizar o tempo de preparação. Várias peças sobre o leito da CMM podem ser medidas em um lote, sem a necessidade de iniciar e parar o ciclo de medição para carregar mais peças fixadas.

Fixações para CMMs
Conjunto de fixações para CMMs
Conjunto acabado de fixações para CMMs

Grande variedade de elementos
Nossas fixações modulares CMM podem ser usadas para prender peças de quase qualquer tamanho, forma ou material. Placas de fixação e elementos estão disponíveis como padrão nos tamanhos M4, M6, M8 e 1/4-20.

Com uma variedade de soluções de fixação disponíveis em nossa loja online, sua coleção de fixações pode ser expandida quando suas necessidades mudam.

Montagens reproduzíveis
Montagens de fixações idênticas são importantes para assegurar a repetibilidade da inspeção ao eliminar as variações do processo. As montagens podem ser documentadas e reproduzidas com exatidão usando nossas placas de fixação rotuladas de forma alfanumérica e elementos de fixação rotulados.

Montagem rápida
As fixações podem ser montadas rapidamente para aumentar o rendimento e evitar atrasos na inspeção. Todos os elementos de fixação são apertados manualmente e não requerem ferramentas especiais.

Resistência ao desgaste incomparável
Nossos elementos de aço tratado termicamente e as placas de fixação com revestimento duro proporcionam um acabamento suave e resistente a riscos.

Lembre que nossas fixações modulares e especiais aumentam o rendimento, a reprodutibilidade e a exatidão do seu processo de inspeção com montagens de fixações rápidas e repetíveis. As fixações Renishaw fornecem uma solução completa para suas necessidades de fixação.

Sistemas de trilhos QuickLoad™ para CMMs

O sistema de trilhos Renishaw QuickLoad aumenta o rendimento da inspeção da CMM, reduz o tempo de montagem e melhora a repetibilidade. Nossa fixações modulares e especiais aumentam o rendimento, a reprodutibilidade e a exatidão do seu processo de inspeção com montagens de fixações rápidas e repetíveis.

O sistema de trilhos QuickLoad torna o carregamento e o descarregamento de peças fixadas em sua CMM rápido e fácil. Podem ser carregadas várias placas em qualquer um dos lados do trilho QuickLoad, permitindo que você use todo o espaço em sua plataforma CMM.

Trilhos e placas QuickLoad Renishaw
Trilhos e placas QuickLoad Renishaw
Trilhos e placas QuickLoad Renishaw

Carregue peças rapidamente
Use o trilho QuickLoad para reduzir o tempo gasto na fixação de peças fixadas no leito da CMM. As placas de fixação QuickLoad especialmente projetadas são posicionadas junto ao trilho QuickLoad, em ambos os lados, usando ímãs de liberação rápida e pinos de posicionamento. Esse projeto permite que as placas sejam carregadas e descarregadas rapidamente, reduzindo o tempo improdutivo de montagem e maximizando a produtividade.

Preencha o leito da CMM
O trilho QuickLoad pode ser posicionado e fixado no granito da CMM à esquerda, ao centro, à direita ou a uma placa de fixação modular existente. Como podem ser carregadas várias placas em muitas montagens em um ou em ambos os lados do trilho QuickLoad, é possível preencher o leito da CMM com peças fixadas. Maximizar o espaço de medição dessa maneira reduz o tempo de preparação e aumenta a produtividade da CMM.

Etiquetas alfanuméricas
Registrar a montagem da fixação é simples, pois cada placa de fixação QuickLoad possui um padrão de grade alfanumérico e cada elemento da fixação possui um número de peça claramente identificado.

Compatibilidade FixtureBuilder
O software FixtureBuilder pode ser usado para projetar e documentar montagens de trilho QuickLoad e montagens de fixação modular. As instruções de construção facilitam a reprodução das montagens.

Elementos de fixação modular
As séries de fixações modulares da Renishaw podem ser usadas com o sistema de trilhos QuickLoad. Está disponível uma grande variedade de elementos de fixação em tamanhos de rosca M4, M6, M8 e 1/4-20 na loja virtual.

Placas de fixação robustas
O sistema de trilhos QuickLoad se beneficia das placas de fixação de alumínio QuickLoad com revestimento duro anodizado, disponíveis com rosca M6 e opções com M4, M8 e 1/4-20 mediante solicitação.

Fixações de metrologia para medição com Equator™

Nossas fixações Equator oferecem placas de fixação especificamente projetadas, com um sistema cinemático de 3 pontos para o carregamento e descarregamento rápido sobre a máquina. O encaixe positivo da placa de fixação garante que cada fixação seja posicionada com repetitividade e mantida firmemente no lugar, permitindo a troca em segundos das peças no Equador.

A utilização das fixações Equator da Renishaw aumenta o rendimento, a reprodutibilidade e a exatidão do seu processo de inspeção com montagens de fixações rápidas e repetitivas e fáceis de configurar:

As placas de fixação são marcadas alfanumericamente, de modo que as montagens podem ser documentadas e repetidas de forma rápida e exata.
Todos os elementos de fixação são apertados manualmente e não requerem ferramentas especiais.
Os elementos de fixação podem ser posicionados facilmente, para contato mínimo sobre e ao redor da peça, proporcionando uma trajetória do apalpador sem obstáculos na inspeção de cada detalhe da peça.

As placas de fixação estão disponíveis com roscas M4, M6, M8 ou 1/4-20 e são fabricadas em alumínio fundido com revestimento anodizado duro para resistir ao desgaste e arranhões.

Para quaisquer consultas sobre fixações Equator especiais, envie um dos formulários personalizados abaixo ou contate nosso escritório de vendas local.

Close-up do espaço de trabalho do Equator™

Loja web

Visite a loja online da Renishaw para solicitar seu trilho QuickLoad™ ou fixações Equator.

Compre online

Recursos adicionais

  • Folheto:  Sistema de fixação Renishaw Folheto: Sistema de fixação Renishaw
  • Technical specifications:  Renishaw metrology fixturing Technical specifications: Renishaw metrology fixturing [en]
 

Entre em contato com nossa equipe de vendas hoje

Entre em contato com o nosso escritório local para obter mais informações e falar com um especialista.