Saltar navegação

Hardware de montagem

Acessórios estão disponíveis para facilitar a preparação, alinhamento e operação do sistema de leitor laser HS20.

Dutos de proteção do feixe

Dutos de longo alcance de escala do laser HS10

O sistema de dutos de proteção do laser pode ser utilizado com óptica linear de longo ou curto alcance, a fim de proteger a trajetória do feixe contra detritos e líquido de refrigeração, ao mesmo tempo oferecendo um ambiente térmico estável para o feixe de medição do laser.

Fundamental para a confiabilidade da leitura de posição é um alinhamento estável e preciso do laser, que precisa ser mantido por toda a extensão do eixo. Em aplicações de longo alcance, a estabilidade do alinhamento pode ser afetada por gradientes de temperatura formados através do feixe, normalmente causados por mudanças rápidas nas condições ambientais.

O sistema de dutos protege contra a formação de gradientes térmicos pela inclusão de um sistema de "alimentação de ar" que agita o ar por toda a extensão do eixo.

Recursos e benefícios

  • Proteção de trajetória do feixe - o duto de proteção do feixe proporciona a linha de defesa final para proteção do feixe do laser contra detritos e líquido de refrigeração.
  • Estabilidade térmica - o sistema de alimentação de ar dentro dos dutos agita o ar para criar um ambiente consistente ao longo da extensão do eixo.
  • Construção modular - a extensão padrão de 3 m oferece um sistema de dutos modular quando instalado em aplicações de eixos longos.

Placa de alinhamento

Placa de alinhamento HS20

A placa de alinhamento foi especificamente projetada para facilitar o processo de alinhamento do laser HS20 em máquinas maiores.

Essa placa, combinada com os três pés de ajuste instalados no cabeçote do laser HS20, permite que o usuário faça ajustes de translação e rotação nos planos horizontal e vertical.

Recursos e benefícios

  • Fácil alinhamento - permite flexibilidade de alinhamento dos ajustes de translação e rotação para simplificar o processo de alinhamento.
  • Suporte estável do laser - proporciona uma base estável que pode ser facilmente instalada na lateral da máquina.
  • Suporte óptico ajustável - a placa de ajuste oferece um suporte óptico que permite o ajuste independente do conjunto do interferômetro.
Compre online

Informações sobre produtos