Saltar navegação

Motores de combustão interna

Caso CMM Kawasaki - REVO em ação

A capabilidade de digitalização REVO permite detectar erros geométricos muito mais rapidamente, sem perda de tempo nas nossas inspeções. Isto nos tornou muito mais proativos na detecção antecipada de problemas de qualidade.

Kawasaki (USA)

REVO® para a fabricação de conjunto motor

Os fabricantes globais de conjunto motor estão constantemente ultrapassando os limites dos processos de produção seriada para produzir motores que atendam às demandas cada vez maiores de seus usuários e clientes.

Com o posicionamento em 5 eixos REVO com medição integrada do acabamento da superfície, somos capazes de inspecionar peças como furos de cilindro, mancais de rolamento e guias de válvula.

Sensor RFP para o sistema multissensor de 5 eixos REVO® para CMMs

O novo sensor RFP foi projetado para inspeção de superfícies de forma livre e geometria complexa, fornecendo rapidamente amostras de dados de superfície com alta densidade de pontos.

Diferente de outros sistemas de luz estruturada sem contato, o sensor RFP não requer marcadores de referência para coletar dados de diferentes áreas, pois isso é feito automaticamente pelo sistema REVO.

Preset de ferramentas sem contato NC4+Blue para medição de ferramenta na máquina

Apresentando a primeira tecnologia de laser azul no setor (patente pendente) e óptica aprimorada, os sistemas de preset de ferramentas sem contato NC4+Blue da Renishaw oferecem melhorias significativas na exatidão de medição de ferramentas, assegurando que as peças possam ser usinadas com mais exatidão e eficiência em máquinas-ferramenta CNC.

Braços para preset de ferramentas de alta precisão

Para a medição de ferramentas e detecção de ferramentas quebradas em tornos e retificadoras CNC de 2 e 3 eixos, reduza os tempos de preset em até 90% e melhore o controle do processo.

Medição ultrarrápida para preparação de peças, monitoramento da condição da superfície e da forma

Impulsionada pela tecnologia SPRINT™, o SupaScan é a solução de medição na máquina mais rápida para a preparação de peças. A condição e a forma da superfície também podem ser monitoradas – aumentando muito a capacidade de inspeção na máquina.

Medindo uma biela com o sistema de medição Equator™

Certifique-se de que peças que fazem parte de conjuntos críticos sejam produzidas dentro da tolerância, melhore o controle do processo e reduza os custos de inspeção com o sistema de medição Equator™.