Saltar navegação

Kit de diagnóstico ATOM™

O kit de diagnóstico ATOM está disponível para apoiar nas instalações difíceis e auxiliar na otimização do sistema, através de relatório de desempenho do sistema e monitoramento remoto de sinal.

O que é o kit de diagnóstico ATOM?

Kit de diagnóstico ATOM™ (software e hardware)

Os sistemas de encoders lineares e rotativos (angular) ATOM possuem um LED de preparação integrado, que geralmente é suficiente para propósitos de instalação. Os clientes com os requisitos de preparação mais complexos agora são apoiados por um kit de diagnóstico ATOM opcional para auxiliar na instalação e na otimização do sistema, que informa o desempenho do sistema e monitora remotamente o sinal a partir do PC. O kit consiste em um pacote de software de diagnóstico e um kit de hardware de diagnóstico entregue em uma maleta de transporte conveniente. O kit de diagnóstico permite ao usuário visualizar a amplitude do sinal e confirmar que a marca de referência está faseada corretamente. Uma indicação audível da amplitude do sinal também pode ser emitida nos casos em que o software é obstruído durante o ajuste do cabeçote de leitura. O usuário também pode calibrar o sistema remotamente e alternar o status do AGC (Auto Gain Control).

Por que usar este kit de diagnóstico para ajudar a preparar o meu cabeçote de leitura?

O kit de diagnóstico ATOM é opcional para a preparação de um cabeçote de leitura ATOM, pois o LED de preparação integrado exibe uma indicação visual da preparação ideal. Este método de instalação é suficiente para a maioria das instalações do ATOM. No entanto, existem alguns cenários de instalação desafiadores, como os listados abaixo, onde é necessário suporte adicional:

  • Quando o cabeçote de leitura está posicionado profundamente na máquina e/ou não é possível ver o LED de preparação do cabeçote de leitura
  • Para confirmar que o cabeçote de leitura foi calibrado e a marca de referência está em fase
  • Ao usar um encoder ATOM com um conector tipo D que não tenha um botão CAL
  • Quando for necessário confirmar que a altura do percurso foi ajustada adequadamente ao longo de todo o percurso ou da rotação do disco

Como obtenho o kit de diagnóstico ATOM?

O software de diagnóstico pode ser baixado abaixo e o hardware de diagnóstico pode ser encomendado através da Renishaw usando o código de peça A-9411-0011. Note que o software só funcionará quando o cabeçote de leitura ATOM estiver conectado através do hardware de diagnóstico ao seu PC – você não pode usar o software sozinho.

Recursos e benefícios

  • Monitoramento remoto em tempo real para auxiliar no ajuste do cabeçote de leitura
  • Indicação visual e audível da amplitude do sinal
  • Faseamento remoto simples da marca de referência
  • Calibração remota rápida dos sinais incrementais
  • AGC (Auto Gain Control) pode ser alternado por um clique de um botão
  • O hardware é alimentado através de cabo USB (fornecido no kit) ou em linha com o sistema eletrônico do cliente.

Requisitos mínimos do sistema

  • Microsoft® Windows® 8, Windows 7 ou Windows XP
  • Microsoft.NET Framework 4.0 Full
  • Porta USB
  • Ligação à Internet para transferência de software

Posso usar este kit de diagnóstico para outros encoders Renishaw?

O hardware (A-9411-0011) também pode ser usado em conjunto com o software de diagnóstico TONiC™ para auxiliar na instalação de sistemas TONiC.

Download de software

SoftwareVersão de downloadSistema de encoder compatívelFerramentas de diagnósticoLink de download
Software de diagnóstico ATOM1,0ATOMKit de diagnóstico ATOMBaixe agora

Guia do usuário