Saltar navegação

Medição de pás de hélices

O Blade Toolkit, que consiste no APEXBlade, SurfitBlade e no software de metrologia MODUS, rompe as limitações das técnicas de medição padrão.

De acordo com os métodos tradicionais, as pás de hélices devem ser inspecionadas em um número limitado de cortes transversais. No entanto, a tecnologia de escaneamento por varredura REVO permite medir e avaliar a pá de hélice inteira de modo exato e rápido.

Agora é possível a análise de um número ilimitado de seções ou de toda a superfície a partir dos dados de medição com apalpador de elevada precisão.

O processo do Kit de Ferramentas para Pás de Hélices inicia com a utilização do APEXBlade, para gerar automaticamente um programa de escaneamento por varredura livre de colisões para o REVO, que é executado em seguida na CMM através do MODUS.

A operação de escaneamento por varredura produz uma "nuvem de pontos" exata, que cobre a superfície completa do aerofólio. Utilizando a funcionalidade de seccionamento de nuvem de pontos MODUS, é possível gerar seções onde quer que sejam necessárias.

Depois que o conjunto completo de dados é armazenado, podem ser criadas seções adicionais sem a necessidade de medir novamente.

Os dados podem ser processados de dois modos:

Medição de hélices

Inspeção

Os dados são seccionados pelo MODUS e comparados com os requisitos nominais do modelo CAD. Os resultados da análise são apresentados pelo sistema de relatórios MODUS, que também gera um documento PDF definido para arquivamento.

Engenharia

Os dados são processados pelo SurfitBlade para gerar uma superfície NURBS completa, para ser utilizada em análises aerodinâmicas, de tensões, etc.

 

Informações sobre produtos