Saltar navegação

Calibrador de eixo rotativo XR20

O posicionamento do eixo rotativo é crítico para a exatidão da máquina. O calibrador de eixos rotativos XR20 proporciona calibração rápida de eixos rotativos, com exatidão de ±1 arco-segundo.

O que é um calibrador de eixo rotativo XR20?

O calibrador de eixo rotativo XR20 funciona em conjunto com os sistemas laser XL-80 e XM-60, proporcionando calibração de eixo rotativo de elevada exatidão e repetível para mesas, dispositivos e máquinas-ferramenta.

Ele consiste em um retrorrefletor angular integrado montado em um eixo servo-controlado de precisão. A posição angular do eixo e a óptica em relação à carcaça do corpo principal são controladas por um sistema de encoder de elevada exatidão com a escala usinada diretamente no mancal principal.

Contate-nos para discutir seus requisitos

Nossos especialistas em produtos de calibração estão disponíveis para discutir sua aplicação e responder suas perguntas.

Fale conosco

Por que escolher um calibrador de eixos rotativos XR20?

Características

  • Elevada exatidão - ±1 arco segundo usando o laser XL-80 ou ±1,2 arco segundo usando o calibrador multieixos XM-60. (Veja o budget de erro e o cálculo da incerteza abaixo para obter mais detalhes).
  • Operação sem fio – alimentada por baterias recarregáveis e conexão sem fio integrada usando comunicação de baixa energia Bluetooth®
  • Auto-calibração – O ciclo de calibração com pré-medição compensa os erros de alinhamento angular
  • Ciclos de pré-teste – detecção automática de sentido e avanço

Benefícios

  • Flexível e leve – projetado para instalação fácil com uma mão em uma grande variedade de mesas rotativas, tornos e outros eixos rotativos
  • Testes rápidos - rápida preparação de teste e captura de dados
  • Alvos de alinhamento incorporados – minimizam os erros de medição durante a preparação
Medição rotativa fora do eixo com calibrador de eixo rotativo XR20

Avaliações de clientes

Descubra como nossos clientes estão utilizando nosso calibrador de eixo rotativo XR20 para melhorar seu processo de medição.

O calibrador de eixo rotativo XR20 oferece uma solução rápida e precisa para medir eixos rotativos.

BOST Machine Tools (Espanha)

Com os recursos do XR20 (preparação fácil e flexível devido ao seu tamanho e peso, operação sem fio e software amigável), reduzimos o nosso tempo de preparação de teste em 40% e tempo de execução de teste em 20%.

Um benefício adicional é que o teste sem fio permitiu um teste mais seguro, possibilitando uma supervisão sem problemas. Como resultado, não interrompemos as atividades no chão de fábrica, um grande atrativo para nossas operações e procedimentos de qualidade.

Hurco (Taiwan)

Opções de montagem fáceis de usar

A montagem do calibrador de eixo rotaivo XR20 em eixos rotativos é simplificada usando uma série de suportes modulares para atender a diferentes aplicações.

Montagem padrão

Normalmente a centragem no eixo é muito simples, usando as marcações ao redor da circunferência do anel de montagem e o auxiliar de centragem.

Montagem flexível

Uma placa de adaptador do anel de montagem permite a fixação do calibrador de eixo rotativo XR20 em mesas rotativas com recessos de centro inadequados. Também pode ser utilizada para prender o calibrador do eixo rotativo XR20 ao adaptador do mandril (torno) e suportes especiais.

Compre online


Montagem do calibrador de eixo rotativo XR20

Calibração de eixo rotativo com o software CARTO

O conjunto de software CARTO é usado para capturar dados, análise e medição rotativa usando o laser XL-80 ou o calibrador multieixos XM-60. O CARTO é composto por três aplicativos:

  • Capture para coletar dados de medição laser
  • Explore para análises poderosas de acordo com as normas internacionais.
  • Compensate para correção rápida e fácil de erros.

A interface do usuário CARTO fornece um fluxo de processo simples que permite aos usuários capturar e gerenciar facilmente seus dados.

Funções integradas, como "detecção automática de sinal" e "primeiro alvo predefinido", proporcionam a confiança de que os dados coletados estão certos já na primeira vez. Essa abordagem permite maior produtividade ao usar produtos de calibração Renishaw.

Medição rotativa fora do centro de rotação

O modo de medição rotativa fora do centro de rotação no conjunto de software CARTO fornece uma fonte única para testar a medição fora do eixo usando o calibrador de eixo rotativo XR20 e o sistema laser XL-80. Isso agiliza a medição da exatidão do posicionamento rotativo para máquinas-ferramenta de 5 eixos, onde o calibrador de eixo rotativo XR20 nem sempre pode ser montado no centro de rotação.

O software gera programas de peças para movimento sincronizado de eixos rotativos e lineares para manter o alinhamento do feixe durante o teste.


Suporte 90° para XR20

A montagem do calibrador de eixo rotativo XR20 em relação ao eixo em teste é essencial para uma medição exata. A Renishaw desenvolveu o suporte 90° para o XR20 para eliminar a complexidade da fabricação para o usuário. Este acessório é fabricado para as tolerâncias extremamente apertadas necessárias para atingir a exatidão do teste.

Opções flexíveis de fixação são proporcionadas pelos apoios magnéticos e uma variedade de furos passantes para fixação direta com parafusos. O suporte é útil para atender os requisitos de montagem para as medições rotativas "fora do centro de rotação" e resolver os problemas de montagem "no eixo" de máquinas com placas de fixação indexadas.

Compre online

Para usuários OEM, especificações completas para a montagem customizada podem ser encontradas no manual do usuário XR20.

Galeria de imagens

Downloads