Saltar navegação

Microscópio Raman confocal inVia™

O mais recente microscópio confocal Raman de nível de pesquisa oferece excelente desempenho e os melhores dados no menor tempo possível.

Projetado, desenvolvido e aperfeiçoado ao longo de mais de duas décadas para torná-lo o instrumento Raman mais confiável no mercado. O microscópio Raman inVia™ é o microscópio Raman de grau de pesquisa definitivo para suas necessidades atuais e futuras.

Ele é simples de operar, tem desempenho excelente e proporciona resultados confiáveis, mesmo nos experimentos mais desafiadores. Você pode produzir imagens químicas ricas e detalhadas, com dados altamente específicos de pontos discretos. Com flexibilidade inigualável, os cientistas e engenheiros de todo o mundo confiam no inVia.

Fale conosco

Analisando dados do InVia

Características

O inVia consiste de um microscópio de pesquisa acoplado a um espectrômetro Raman de alto desempenho. Ele é simples de operar e oferece excelente desempenho, elevado rendimento de sinal, combinados com alta resolução espectral e estabilidade, proporcionando resultados confiáveis mesmo nas medições mais desafiantes.

O projeto óptico altamente eficiente do microscópio inVia proporciona os melhores dados Raman, mesmo a partir de poucos traços de material. Se você precisa produzir imagens químicas detalhadas e dados muito específicos de pontos discretos de modo fácil e confiável, então o microscópio inVia é o sistema ideal para você.

Para obter informações mais detalhadas, baixe o folheto do microscópio inVia.

Download

Objetiva do microscópio inVia Raman

Velocidade e sensibilidade

A alta sensibilidade permite que você observe sinais Raman fracos e analise rapidamente até mesmo traços de material, monocamadas e dispersões fracas. Ela consiste de sistema óptico estigmático no eixo que proporciona alta eficiência óptica, excelente rejeição de luz dispersa e sensibilidade incomparável.

Imagem Raman de rocha vulcânica

Alta resolução espacial

O projeto óptico permite atingir um nível muito alto de confocalidade (a capacidade de rejeitar o sinal de regiões distantes do ponto de interesse). Isso assegura que você obtenha alta estabilidade e a mais alta resolução espacial possível, limitada apenas pelo limite de difração inerente da luz.

Objetiva do microscópio inVia Raman

Elevado desempenho espectral

Ele pode resolver características espectrais mais estreitas do que 0,5 cm-1, para que você possa distinguir entre bandas Raman próximas e diferenciar materiais muito similares, tais como polimorfos farmacêuticos. A alta estabilidade permite monitorar pequenos desvios na posição da banda Raman (tão reduzidos quanto 0,02 cm-1).

Microscópio Raman Qontor inVia

Estabilidade excepcional

Uma placa base tipo colmeia com projeto personalizado mantém o microscópio e os lasers inVia em posição e é tão estável que normalmente não é necessária uma mesa óptica ou antivibração. Os principais componentes móveis são equipados com codificadores de alta precisão Renishaw, que garantem que tudo seja posicionado corretamente.

Acessório ambiental e de amostragem da inVia

Flexibilidade espectral

Você pode configurar o microscópio inVia para que se torne ideal na análise das suas amostras específicas. Ele oferece suporte a vários lasers com comutação automatizada controlada por computador. Você pode alterar o comprimento de onda de excitação rapidamente e determinar rapidamente as melhores configurações para obter dados confiáveis de todas as suas amostras.

Mesa de alta temperatura usada com o inVia

Flexibilidade de amostragem

O InVia suporta microscópios de pesquisa na vertical, invertidos e de estrutura aberta, bem como sondas de fibra óptica para análise remota de longa distância. Ele é compatível com uma variedade de objetivas e células ambientais, permitindo que você analise suas amostras em várias condições ambientais.

Aplicações

Imagem Raman de um comprimido

Investigando produtos farmacêuticos

Com muitos componentes e propriedades, é altamente desejável determinar a composição, o tamanho do domínio e a distribuição das formulações disponíveis comercialmente com patente expirada. O microscópio inVia oferece incrível especificidade e sensibilidade química, gerando imagens químicas detalhadas em uma ampla gama de formulações.

Baixe a nota de aplicação

Imagem Raman de um polímero

Estudando polímeros

O microscópio inVia Raman fornece especificidade e sensibilidade química, de modo não destrutivo, sem a necessidade de manipulação e preparação da amostra. Isso é importante no estudo de polímeros, pois buscamos novos materiais, melhoramos a eficácia dos materiais existentes e reduzimos os custos dos produtos.

Baixe a nota de aplicação

Mantenha o foco em tempo
real com LiveTrack

O microscópio inVia utiliza a tecnologia de rastreamento automático de foco LiveTrack™ para adquirir espectros e topografia em tempo real, exatos e reproduzíveis de amostras com grandes variações de altura. Crie imagens 3D deslumbrantes de superfícies irregulares, curvas ou ásperas sem a necessidade de escaneamento preliminar. Assista ao vídeo para ver um exemplo.

Quer saber mais?

Seu representante local terá prazer em ajudá-lo na sua consulta.
Você pode contatá-lo preenchendo um formulário ou enviando um e-mail.

Fale conosco

Receba as últimas notícias

Mantenha-se atualizado com nossas últimas inovações, notícias, aplicativos e lançamentos de produtos e receba atualizações diretamente em sua caixa de entrada.

Inscreva-se

Downloads: microscópio Raman InVia

Especificações

O microscópio InVia está disponível em três modelos; do sistema inVia Qontor - o carro-chefe com automação plena e tecnologia de rastreamento de foco - até o sistema de nível básico inVia Basis.

Parâmetro

Valor
Faixa de comprimento de onda200 nm a 2200 nm
Lasers suportadosDe 229 nm a 1064 nm
Resolução espectral0,3 cm-1 (FWHM)
A mais alta normalmente necessária: 1 cm-1
Estabilidade< ±0.01 cm-1Variação na frequência central da banda de Si 520 cm-1 ajustada à curva, seguindo medições repetidas. Alcançada utilizando uma resolução espectral de 1 cm-1 ou mais alta
Corte baixo do número de onda5 cm-1O mais baixo normalmente necessário: 100 cm-1
Corte alto do número de onda30.000 cm-1Padrão: 4.000 cm-1
Resolução espacial (lateral)0,25 µmPadrão: 1 µm
Resolução espacial (axial)< 1 µmPadrão: < 2 µm. Depende da objetiva e do laser
Dimensões do detector (padrão)1024 × 256 pixelsOutras opções disponíveis
Temperatura operacional do detector-70 °C
Número de filtros Rayleigh suportadosIlimitadoAté quatro conjuntos de filtro em montagem automatizada. Número ilimitado de conjuntos de filtro adicionais suportados por suportes cinemáticos localizados com exatidão e comutáveis pelo usuário.
Número de lasers suportadosIlimitadoUm como padrão. Lasers adicionais acima de 4 requer a montagem sobre uma mesa óptica.
Controlado por Windows PCEspecificação Windows® PC mais recenteInclui estação de trabalho do PC, monitor, teclado e trackball
Tensão de alimentação110 V AC a 240 V AC +10% -15%
Frequência de alimentação50 Hz ou 60 Hz
Consumo normal de energia (espectrômetro)150 W
Profundidade (sistemas laser duplos)930 mmPlaca base laser dupla
Profundidade (sistemas laser triplos)1116 mmPlaca base laser tripla
Profundidade (compacta)610 mmAté três lasers (depende do tipo de laser)
Massa normal (excluindo lasers)90 kg

Visualização de amostras

inVia BasisinVia ReflexinVia Qontor
Visualização estéreo (com binocular)
Visualização memorizada e automática de pós-coleta-
Software de controle do microscópio-
Luz branca automática/Comutação Raman-
Salvamento automático de luz branca com dados-
Visualização combinada de luz branca e vídeo laser-
Autofoco de luz branca (LiveTrack)--

Coleta de dados Raman

inVia BasisinVia ReflexinVia Qontor
Enfileiramento automático de medição
Rastreamento automático do foco (LiveTrack)--

Verificação de alinhamento e desempenho

inVia BasisinVia ReflexinVia Qontor
Fonte de calibração interna com comprimento de ondo do neon-
Padrões de referência interna para autocalibração-
Correção automática de calibração Raman (calibração rápida)
Autoalinhamento laser
Autoalinhamento do sinal Raman
Verificação da condição de desempenho-

Chave

- não disponível■ opcional▲ incluído