Saltar navegação

MMclient

O software MMclient permite que o software MeasureMax original seja executado em uma CMM utilizando o sistema de comando UCC da Renishaw, evitando assim a necessidade de traduzir programas. Este produto é de particular interesse para empresas que planejam atualizar para o novo sistema de 5 eixos PH20 da Renishaw.

O MMclient utiliza o protocolo I++DME para se comunicar com o aplicativo UCCserver Renishaw. Isto permite o compartilhamento de apalpadores e trocadores de ferramentas entre Modus e MeasureMax. Um típico cenário de instalação é mostrado abaixo.

Ilustração MMclient

Neste caso, o usuário pode executar o MODUS para desenvolver e executar novos programas de "5 eixos" ou comutar para MeasureMax para executar programas legacy.

*MeasureMax é marca registrada da Hexagon Metrology Inc

Objetivos do MMclient…

  • Permitir que programas Measuremax possam ser executados em CMMs equipadas com UCCserver com pouca ou nenhuma alteração.
  • Manter o ambiente MeasureMax, de modo que os usuários de MeasureMax notem pouca ou nenhuma diferença.
  • Suportar todos os sistemas de apalpadores Renishaw.

O MMclient não está de modo algum vinculado ao MODUS. Trata-se de um aplicativo independente, fornecido com uma chave mecânica de segurança (dongle), que pode ser executado em qualquer CMM que utilize o software UCCserver. Se adquirido com o MODUS, então é fornecido um dongle único, que inclui as licenças para o MODUS e para o MMclient. Se adquirido individualmente, é fornecido um dongle que contém somente a licença para o MMclient.

Informações sobre produtos de inspeção CMM