Saltar navegação

Nova versão de software de apalpador baseado em PC para centros de usinagem

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Geração de Linha Construída em modelo sólido

O Productivity+™ é uma solução de software exclusiva para a integração de comando de medição e processo em programas de usinagem CNC. Proporcionando vantagens significativas em relação aos métodos tradicionais, o Productivity+ elimina a necessidade de adição manual de ciclos de apalpador ao código G, utilizando ao invés disso o recurso de "selecionar e clicar" modelos sólidos importados em uma interface familiar para os usuários de CAM.

Já hoje a ferramenta mais poderosa de medição na máquina para controlar processos de fabricação, a versão 1.90 do Productivity+ amplia a funcionalidade e flexibilidade existentes e inclui mais recursos para Declarações Construídas, capabilidade multieixos melhorada, recursos de relatórios aperfeiçoados, além da funcionalidade Macro Personalizada.

A funcionalidade de Declarações Construídas no Productivity+, que permite a criação de características "virtuais" a partir dos dados de medição, é complementada pela adição de um novo elemento de linha construída. Juntas, estas declarações construídas (ponto, círculo, plano e linha) são apropriadas para operações de preparação complexas.

Configuração de cabeçote/mesa da máquina A capabilidade multieixos e o suporte para comandos específicos da máquina, tais como Fanuc G68.2 e Siemens CYCLE800, também foram ampliados na versão 1.90, proporcionando suporte de programação para mesas articuladas e configurações em 5 eixos de cabeçote/mesa da máquina, bem como configurações de cabeçote/mesa em máquinas convencionais de 3 eixos e máquinas multieixos.

A poderosa funcionalidade de relatórios do Productivity+, que incorpora detalhes como nome da característica, tipo, verificação opcional se dentro ou fora da tolerância, também foram aperfeiçoados para que sejam gerados relatórios em formato compatível com todos os modelos de comandos, simplificando a análise e a comparação quando for utilizado software externo.

Para usuários que planejam criar e adicionar soluções específicas às rotinas do Productivity+, a versão 1.90 melhorou a funcionalidade de macros personalizadas, agora permitindo que os resultados sejam utilizados para executar operações de atualização da máquina.

Todos estes recursos se baseiam na capacidade do Productivity+ de permitir que os usuários combinem a medição com apalpador e usinagem, de modo que as características possam ser verificadas automaticamente, sem a necessidade de um PC externo. Um construtor lógico integrado permite que as medições possam ser utilizadas como entrada em decisões de controle de processo, possibilitando que coordenadas de trabalho, geometria de ferramentas, variáveis da máquina e atualizações de rotação sejam definidas automaticamente.

Downloads

A Renishaw detém o direito autoral sobre todas as imagens e textos

Registro para e-mails de notícias

Registre-se para atualizações de notícias da Renishaw