Saltar navegação

Novo chip de leitor magnético AM4096 de 12 bits

Chip de leitor magnético AM4096 de 12 bits O circuito integrado do leitor magnético AM4096 da Renishaw leva a comprovada tecnologia de leitor no eixo um passo adiante com aumento da funcionalidade e redução dos custos. A tecnologia OnAxis™ desenvolvida pela empresa RLS d.o.o associada da Renishaw é utilizada em muitas aplicações exigentes de motores e controle, onde tecnologias de leitor tradicionais podem falhar.

Desempenho e aplicações

O sistema de chip AM4096 do leitor magnético proporciona saídas UVW com 16 pólos (8 pares de pólos), com saídas incrementais, absolutas, lineares (potenciômetro), de tacogerador e senoidais. Resolução de 12 bits (4096 passos por rotação) com posição zero programável. O AM4096 é um dispositivo de 3,3 V (ou 5 V) de baixa potência, com modo de repouso quando operado com bateria. Pode ser fornecido pré-programado ou ser programado pelo cliente, com as configurações memorizadas no EEPROM. O leitor magnético é capaz de operar com rotações de até 60.000 rpm e resistir a temperaturas entre -40 °C e +125 °C.

Projeto de silício compacto

Chip magnético AM4096 de 12 bits Toda a eletrônica de leitor e processamento foi aplicada no projeto de silício compacto. A rotação de um simples imã norte / sul é captada pelo sensor do AM4096 e fornece saída de informação posicional absoluta com exatidão melhor do que 0,1 graus.

Aplicações típicas para o novo circuito integrado do leitor magnético incluem comutação e controle de motor de alta velocidade, controle de posição e velocidade, substituição de potenciômetro e leitor óptico.

Mais informações

Para mais informações sobre a linha completa de leitores de posição da Renishaw, incluindo módulos de leitores magnéticos, chips de leitores magnéticos, leitores magnéticos rotativos, leitores magnéticos lineares, leitores magnéticos circulares, leitores ópticos lineares e leitores ópticos angulares, visite www.renishaw.com.br/encoder.