Saltar navegação

Novo sistema laser de alinhamento aumenta a gama de soluções de calibração de máquinas da Renishaw

Maio de 2019

O sistema laser de alinhamento XK10 foi desenvolvido para uso durante a construção e alinhamento de máquinas-ferramenta, substituindo a necessidade de dispositivos. Ele pode ser usado em trilhos lineares para garantir que estejam retos, quadrados, planos e nivelados, bem como para avaliar o sentido do fuso e a coaxialidade de máquinas rotativas. Esses fatores podem ser medidos e alinhados com o XK10 durante a construção, usando a exibição em tempo real . O XK10 também é uma ferramenta poderosa para diagnosticar a origem dos erros após uma colisão ou como parte da manutenção periódica.

O XK10 pode medir e alinhar componentes geométricos e rotativos em máquinas com comprimentos de eixo de até 30 m. Ele substitui a necessidade de dispositivos como esquadros de granito e barras de teste, que precisam ser calibrados e transportados a um custo considerável. Com montagem simples nas guias da máquina, este sistema modular único pode executar preparações e medições mais rápidas da máquina, quando comparadas com os métodos tradicionais. Ele simplifica medições complexas, como paralelismo, em um processo rápido de duas etapas, removendo as limitações de distâncias entre trilhos que se aplicam às técnicas tradicionais.

O software intuitivo do XK10 reduz a dependência de operadores altamente qualificados. As medições são registradas digitalmente e podem ser exportadas, fornecendo rastreabilidade a padrões internacionais ou podem ser visualizadas diretamente no robusto tablet dedicado.

O novo sistema laser de alinhamento XK10 da Renishaw vence os desafios encontrados no uso de dispositivos tradicionais e oferece uma solução digital exclusiva para muitas máquinas-ferramenta.

Para saber como o sistema laser de alinhamento XK10 pode melhorar os processos de montagem de máquinas-ferramentas, visite-nos na EMO Hannover 2019, pavilhão 6, estande D48.

Downloads

Para mais imagens, vídeos, biografias da empresa ou informações sobre a Renishaw e seus produtos, visite nosso Media Hub.