Saltar navegação

Novo sistema laser de alinhamento aumenta a gama de soluções de calibração de máquinas da Renishaw

Fevereiro de 2019

O sistema laser de alinhamento XK10 foi desenvolvido para uso durante a construção e alinhamento de máquinas-ferramenta, substituindo a necessidade de dispositivos. Ele pode ser usado em guias lineares para garantir que estejam retas, em esquadro, planas e niveladas, bem como para avaliar a direção do fuso e a coaxialidade de máquinas rotativas. Esses fatores podem ser medidos e alinhados com o XK10 durante a construção, usando a exibição em tempo real. O XK10 também é uma ferramenta poderosa para diagnosticar a origem dos erros após uma colisão ou como parte da manutenção periódica.

O XK10 pode medir e alinhar componentes geométricos e rotativos em máquinas com comprimentos de eixo de até 30 m. Ele substitui a necessidade de dispositivos como esquadros de granito e barras de teste, que precisam ser calibrados e transportados a um custo considerável. Com montagem simples nas guias da máquina, este sistema modular único pode executar preparações e medições mais rápidas da máquina, quando comparadas com os métodos tradicionais.

O software intuitivo do XK10 reduz a dependência de operadores altamente qualificados. As medições são registradas digitalmente e podem ser exportadas, fornecendo rastreabilidade a padrões internacionais ou podem ser visualizadas diretamente no robusto tablet dedicado.

O novo sistema laser de alinhamento XK10 da Renishaw vence os desafios encontrados no uso de dispositivos tradicionais e oferece uma solução digital exclusiva para muitas máquinas-ferramenta.

Para mais informações sobre produtos de calibração e monitoramento de desempenho da Renishaw, visite www.renishaw.com.br/calibration

Downloads

Para mais imagens, vídeos, biografias da empresa ou informações sobre a Renishaw e seus produtos, visite nosso Media Hub.