Saltar navegação

O leitor laser HS20 da Renishaw foi desenvolvido para uso de longa duração em aplicações especiais.

Durante a EMO 2013 haverá o lançamento do sucessor, completamente atualizado, do consagrado leitor laser de longo alcance HS10 da Renishaw; Com alcance de até 60 m, este novo sistema encontrará múltiplas aplicações em máquinas-ferramenta da indústria aeroespacial, entre outras.

segunda-feira, 10 de junho de 2013

HS20 com óptica de longo alcance Durante a EMO 2013 haverá o lançamento do sucessor, completamente atualizado, do consagrado leitor laser de longo alcance HS10 da Renishaw; Com alcance de até 60 m, este novo sistema encontrará múltiplas aplicações em máquinas-ferramenta da indústria aeroespacial, entre outras.

Visando a substituição dos inúmeros sistemas HS10 vendidos ate hoje, muitos deles próximos do fim da sua vida útil, a Renishaw demonstra o seu compromisso com os seu mercado e seus clientes através da introdução do novo HS20. O novo sistema HS20 foi desenvolvido para a substituição do sistema HS10 existente, de maneira simples e rápida, essencial para minimizar os problemas de instalação para os usuários atuais. O produto foi totalmente renovado, utilizando muitos dos componentes do já comprovado Laser de Calibração XL-80, da linha atual da Renishaw. Os circuitos internos utilizam a mais recente tecnologia de montagem utilizada pela Renishaw, garantindo assim a maior robustez e confiabilidade.

O HS20 também permite o ajuste com interruptores de configuração externa e uma entrada de potência adicional dedicada de
24 V, quando existir uma distância significativa entre o laser e a as unidades de compensação RCU10, que operam em tempo real, evitando assim as quedas de energia devidas aos cabos ``multi – núcleo ´´ As unidades RCU10 permitem que a exatidão seja mantida mesmo em condições ambientais variáveis.

Fundamentos

Determinar a Capabilidade da máquina-ferramenta antes da operação e a subsequente inspeção pós-processo, podem reduzir significativamente a possibilidade de refugo e parada da máquina, resultando em menores custos de produção. 

Em máquinas-ferramentas de grandes dimensões, (comumente encontradas nas indústrias aeroespacial e naval), este fator é ainda mais importante, considerando às dimensões e o custo dos componentes a serem produzidos, (resultantes do processo de produção com a utilização de máquinas e equipamento de alto custo operacional), alem dos procedimentos de qualidade rigorosos aplicados; Ao mesmo tempo, as escalas tradicionais de leitura linear podem ser difíceis de ser instaladas com exatidão, são mais sensíveis aos efeitos da dilatação térmica e podem ser dispendiosas para grandes distâncias. 

Os leitores laser, no entanto, trazem a precisão da medição normalmente associada aos lasers de calibração diretamente para a máquina-ferramenta. Suas medições são independentes da dilatação térmica da máquina e, em condições de uso oferecem um alto grau de repetitividade e confiabilidade. A instalação, preparação e alinhamento são simples e rápidas.

A introdução de novas máquinas de grande porte para aplicações aeroespaciais (incluindo as de corte a jato de água de alta pressão para painéis compostos) proporciona um mercado crescente para os novos sistemas de leitor laser; A Renishaw enfrenta este desafio com o leitor laser HS20, garantindo o suporte contínuo para este setor especializado da máquina ferramenta.

Para mais informações sobre o leitor laser de longo alcance HS20 da Renishaw, consulte www.renishaw.com/HS20

Downloads

Registro para e-mails de notícias

Registre-se para atualizações de notícias da Renishaw