Saltar navegação

Opções de sensores

A Renishaw oferece uma série inigualável de sensores, do apalpador por contato até a revolucionária tecnologia de medição em 5 eixos REVO®. Qualquer que seja sua necessidade de medição, existe um apalpador apropriado para ela.

Uma revolução na metrologia

REVO digitalizando um bloco de motor de motocicleta O premiado sistema de medição em 5 eixos REVO oferece velocidades de medição sem precedentes, tempo reduzido de calibração e acesso flexível às características da peça através de indexação ou sistemas de apalpadores fixos.

Construído com tecnologia inovadora, o sistema REVO permite que os usuários de CMMs meçam a forma da peça e aumentem a produtividade de medição e reduzindo a intervenção do operador. Com troca programável de pontas e sensores, os usuários do REVO podem automatizar mesmo as tarefas de medição mais complexas.

Além disso, os futuros sensores REVO, o primeiro dos quais será capaz de medir o acabamento de superfícies em uma CMM, permitirão tarefas de qualidade assegurada que atualmente exigem trabalho manual intensivo, sejam integradas pela primeira vez em um processo de inspeção CNC.

Escaneamento flexível

SP25M A inigualável série de sensores Renishaw inclui sistemas de escaneamento por contato, tais como o apalpador de escaneamento SP25M. Montados no cabeçote indexável PH10 de padrão industrial e com recursos de automação, como troca de pontas e sensores, eles proporcionam recursos poderosos apropriados para muitas aplicações de medição.

Cabeçote PH20! É infinitamente melhor

Movimento em 5 eixos PH20 O PH20 é outro produto de medição inovador da Renishaw, que transforma o desempenho de máquinas de medição por coordenadas (CMM). Pela primeira vez, a tecnologia em 5 eixos está disponível para aplicações por contato em todos os tamanhos de CMMs.

Os exclusivos contatos do cabeçote PH20 permitem registrar os pontos de medição movendo somente o cabeçote e não a estrutura da CMM. Utilizando somente o rápido movimento rotativo do cabeçote, os pontos podem ser capturados mais rapidamente, com maior exatidão e repetibilidade. Além disso, o movimento em 5 eixos elimina o tempo gasto na indexação do cabeçote. Juntos, estes aumentos de velocidade normalmente resultam em um aumento de 3 vezes na produtividade em relação aos sistemas convencionais.

Ativação por contato

Magazine completo com RTP20

A série de sensores por contato de padrão industrial da Renishaw também está disponível para aplicações em que é requerida apenas a medição de pontos discretos.

O apalpador TP20 está disponível com uma série de módulos de pontas que podem ser intercambiados automaticamente. O acesso flexível aos componentes é proporcionado pela montagem do apalpador em um cabeçote indexável, como o PH10T ou o RTP20 (mostrado à direita).

O apalpador TP200 proporciona recursos similares mas com precisão e durabilidade aumentadas, graças à tecnologia "strain-gauge" de estado sólido do sensor.

Libere o potencial oculto das suas CMMs

Leia o artigo técnico que descreve as oportunidades para melhorar a capabilidade e o desempenho de medição das CMMs existentes por intermédio da atualização (retrofitting) com modernas tecnologias de software, comando e sensor.

Saiba mais

  • White paper:  Unlock the hidden potential of your CMMs White paper: Unlock the hidden potential of your CMMs [en]

    Advances in sensors, metrology software and controller technology now offer the opportunity to transform existing CMMs, providing greater accuracy, faster measurement, more automation and new capabilities, whilst taking full advantage of CAD-driven programming.