Saltar navegação

Pacote Productivity+™ Scanning

Escaneamento 3D avançado para processos de fabricação industriais.

3D verdadeiro – medição de superfícies 3D complexas em alta velocidade

Exatidão – dados de superfície XYZ absolutos com 1000 pontos por segundo

Capabilidade – ferramentas de análise otimizadas para aplicações industriais

O pacote Productivity+™ Scanning é um sistema integrado de medição por escaneamento na máquina para registrar dados absolutos da posição da superfície XYZ com exatidão excepcional.

O pacote inclui uma variedade de kits de ferramentas opcionais específicos para cada aplicação, cada um focado em uma tarefa individual ou setor industrial.

Inspeção de formas 2D e 3D complexas

Reduza o refugo, aumente a produtividade e os lucros – o pacote Productivity+™ Scanning pode manter sob controle processos complexos de usinagem.

Escaneamento rápido e exato de superfícies de forma livre

Aplicação de escaneamento de pá de hélice utilizando o apalpador OSP60 SPRINT

Meça seis vezes mais rápido

Meça até seis vezes mais rápido do que os sistemas de captura por toque com velocidades de até 15.000 mm/minuto. Reduza o tempo de medição para aumentar o tempo de usinagem rentável e produtivo.

Integrado para exatidão

A obtenção da posição da máquina em tempo real a partir do CNC garante que a medição de alta velocidade e elevada exatidão não seja limitada pela capacidade de acompanhamento da trajetória pela máquina-ferramenta.

Detecte problemas na forma da característica

O escaneamento na máquina com o apalpador OSP60 pode detectar defeitos na forma da característica que seriam ignorados pelos sistemas de captura por contato.

Controle os seus processos

Use os resultados de medição obtidos pelo apalpador OSP60 para controlar os processos de usinagem subsequentes. Os resultados em tempo real podem ser exibidos na máquina ou através do software plug-in Productivity+™ CNC, fornecendo feedback instantâneo e confiança no processo. Os resultados também podem ser exportados para um arquivo para análise posterior.

Escaneamento prismático como padrão

Como padrão, o pacote Productivity+™ Scanning pode medir círculos, linhas, arcos e planos com exatidão. Estas características prismáticas são medidas em peças conhecidas e os resultados utilizados para preparação de peças ou para a inspeção pós-processo.

Aplicações inovadoras

O pacote Productivity+ Scanning incorpora tecnologia inovadora que permite que as empresas repensem completamente o uso da medição para o controle de processo na máquina para tarefas de fabricação CNC de alto valor. Trabalhando em conjunto com organizações de produção nas principais indústrias, a Renishaw continua a desenvolver recursos de aplicações específicas para melhorar os processos de produção.

Com base nesta experiência, o pacote Productivity+ Scanning inclui uma variedade de kits de ferramentas opcionais específicos para cada aplicação, cada um focado em uma tarefa individual ou setor industrial.


Kit de ferramentas Productivity+ Freeform Surface

A geometria 3D de forma livre pode ser medida em alta velocidade usando o Freeform Surface Toolkit, permitindo a rápida inspeção de superfícies complexas com curvatura simples e dupla.

Dados posicionais de superfície XYZ absolutos podem ser relatados de superfícies de forma livre e os resultados podem ser enviados para um arquivo para análise posterior ou armazenados em variáveis de máquina para controle de processo.

Productivity+ Blade Toolkit

O Productivity+ Blade Toolkit (kit de ferramentas para pás de hélices) oferece medição exata em alta velocidade, com definição excepcional de superfícies de forte curvatura, tais como bordas de ataque e bordas de saída.

O kit de ferramentas oferece um substituto para o processo de medição por contato, permitindo fácil adoção da tecnologia de escaneamento.

Productivity+ Adaptive Cut Toolkit

O Productivity+ Adaptive Cut Toolkit pode escanear rapidamente a verdadeira forma de uma peça, gerar automaticamente uma nova trajetória da ferramenta de corte que corresponda à forma real e carregá-la instantaneamente na máquina.

Productivity+ 3D Feature Toolkit

O kit de ferramentas Productivity+ 3D Feature permite ao usuário programar trajetórias arbitrárias (incluindo escaneamentos de seção quebrada) em certas características 3D e ajustar uma superfície nominal aos dados. O usuário pode então relatar essas características usando o relatório padrão de Productivity+. Este kit de ferramentas oferece uma estratégia de escaneamento flexível para peças com características interrompidas ou incompletas.

Suporta características 3D como círculos, cones, esferas e cilindros.

Aplicações customizadas

Ciclo Productivity+ MTM

O ciclo Productivity+ MTM oferece medição de diâmetro com repetibilidade excepcional, para fabricantes de máquinas-ferramenta multitarefas no eixo Y, para uso na usinagem de diâmetros de elevada exatidão.

O ciclo proporciona tolerâncias de poucos micrômetros aos usuários com potencial para operações "corte-medição-corte" automáticas de elevada exatidão.

Verificação da Condição da Máquina Productivity+

O aplicativo Productivity+ Machine Health Check oferece verificação automática de desempenho de máquinas-ferramentas em menos de um minuto, evitando o refugo causado pela má condição da máquina. A verificação rápida passa / não passa pode monitorar a capacidade da máquina e interromper o processo para permitir a realização de uma investigação mais detalhada do baixo desempenho.

Componentes do sistema

Apalpador de inspeção OSP60

Um apalpador de escaneamento analógico para máquinas-ferramenta, capaz de medições por escaneamento e por contato.

Receptor OMM-S

Um receptor óptico específico para o apalpador de inspeção OSP60

Interface OSI-S

Uma interface óptica que possibilita a comunicação de entrada/saída com a máquina-ferramenta.

Componentes do sistema Productivity+

Unidade de processamento de dados DPU-2

Processa e armazena os dados de medição escaneados. Salva os resultados em variáveis da máquina (através da API do CNC) para uso em processos subsequentes.

Productivity+ CNC plug-in

Software na máquina para gerar, editar e executar rotinas de teste, usando telas fáceis de entender em vez de códigos NC complexos.

Productivity+ Active Editor Pro

Software de programação gráfica simples de usar que utiliza geometria de modelo sólido para gerar o código NC que conduz o programa de inspeção.

Próximos passos

Contate-nos se achar que o pacote Productivity+™ Scanning é apropriado para você.