Saltar navegação

Patrimônio

Um breve histórico

A Renishaw foi fundada em 1973 por David McMurtry (agora Sir David McMurtry), Presidente e Diretor Executivo, e John Deer, Vice-Presidente. O primeiro produto da empresa, o apalpador por contato, foi inventado por Sir David para resolver um requisito específico de inspeção para os motores Olympus utilizados no avião supersônico Concorde. Este produto inovador resultou em uma revolução na medição tridimensional por coordenadas, possibilitando a medição exata de componentes usinados e conjuntos acabados.

Ao longo de nossa história nos comprometemos de forma significativa com a pesquisa e desenvolvimento (P&D), com aprox. 14% a 18% do faturamento anual investido em P&D e engenharia. Isto permitiu que a empresa diversificasse para sensores para máquinas-ferramenta CNC, utilizados para automatizar operações de preparação de máquinas e medição de peças durante o processo, leitores de posição para o controle exato de movimentos, interferometria laser para avaliar o desempenho de máquinas, sistemas para produzir coroas e pontes dentárias, microscópios Raman para a análise espectral dos materiais, tecnologia de medição, fabricação aditiva e prototipagem rápida, sistemas de medição e pesquisa laser, revestimento de carbono tipo diamante e ligas com memória de forma, equipamentos médicos para aplicações neurocirúrgicas e produtos para aperfeiçoar o diagnóstico de doenças infecciosas humanas.

A maior parte da nossa pesquisa, desenvolvimento e produção é realizada no Reino Unido, principalmente no condado de Gloucestershire, onde está situada nossa sede, no lugar de um antigo moinho do século 19, utilizado na manufatura de tecidos de lã. Também temos unidades de montagem na proximidade de Dublin, Irlanda, e em Pune, na Índia. Em 2011 adquirimos as antigas instalações de produção da Bosch em Miskin, próximo a Cardiff, em Gales do Sul; a produção começou em maio de 2012.

Temos uma forte presença global, com mais de 70 escritórios em 35 países e aprox. 95% de nossas vendas são efetuadas fora do Reino Unido. Desde nossa fundação em 1973 recebemos numerosos prêmios, incluindo quinze Queen's Awards, reconhecendo o Mérito Tecnológico, Mérito à Exportação e Iniciativa (Inovação).