Saltar navegação

Peças e conjuntos automotivos

RMP600 na Tridan Engineering

Exatidão é a principal razão pela qual utilizamos a tecnologia Renishaw. Acredito que não faríamos nem metade do que fazemos sem os seus apalpadores.

Tridan Engineering (Reino Unido)

Preset de ferramentas sem contato NC4+Blue para medição de ferramenta na máquina

Apresentando a primeira tecnologia de laser azul no setor (patente pendente) e óptica aprimorada, os sistemas de preset de ferramentas sem contato NC4+Blue da Renishaw oferecem melhorias significativas na exatidão de medição de ferramentas, assegurando que as peças possam ser usinadas com mais exatidão e eficiência em máquinas-ferramenta CNC.

Braços para preset de ferramentas de alta precisão

Para a medição de ferramentas e detecção de ferramentas quebradas em tornos e retificadoras CNC de 2 e 3 eixos, reduza os tempos de preset em até 90% e melhore o controle do processo.

Sistema de medição por contato em 5 eixos PH20

O exclusivo movimento “head touch” do PH20 permite registrar os pontos de medição movendo somente o cabeçote e não a estrutura da CMM. Os pontos são adquiridos com mais rapidez, maior exatidão e repetibilidade.

Tecnologia RENGAGE™

Com capacidade de medição 3D imbatível e repetibilidade submicrométrica, a família de apalpadores para máquinas-ferramenta da Renishaw com tecnologia RENGAGE combina sensores tipo "strain gauge" precisos de silício com componentes eletrônicos ultracompactos para oferecer desempenho superior. Destacando-se na medição de formas e contornos complexos, estes apalpadores são ideais para aplicações aeroespaciais e em moldes e matrizes. A força de ativação ultrabaixa ajuda a eliminar danos na superfície e na forma; ideal para inspecionar peças delicadas.

Medição no chão da fábrica para controle de processo próxima ao ponto de produção

O controle de processo pode ser alcançado com feedback de ciclo fechado utilizando os dados de medição do Equator™ para atualizar os deslocamentos (offsets) diretamente nos comandos de máquinas-ferramenta. Os dados do medidor Equator podem ser utilizados para atualizar os deslocamentos (offsets) de modo repetível e confiável, compensando os efeitos do desgaste de ferramentas e variações térmicas.

Medindo um corpo de bomba com o sistema de medição Equator

Certifique-se de que as peças com ajustes precisos sejam produzidas dentro da tolerância, melhore o controle do processo e reduza os custos de inspeção com o sistema de medição Equator.