Saltar navegação

Pontas e fixações para CMMs

Estudo de caso YPC: um exemplo de preparação múltipla com fixação modular

Resumindo, a criação de fixações em CMMs não é mais imprecisa, inapropriada e demorada. Agora sentimos que temos um controle muito melhor.

Tritech Precision Products Yeovil (Reino Unido)

Pontas de diamante OPTiMUM™ para CMMs

As pontas de diamante OPTiMUM oferecem desempenho de escaneamento duradouro em aplicações exigentes. Esferas revestidas com diamante manterão a sua circularidade e não sofrerão acumulação de material ou desgaste prematuro ao escanear uma peça. As pontas revestidas com diamante oferecem vários benefícios, incluindo vida útil mais longa e redução na recalibração e no tempo de inatividade da inspeção.

Sistema de trilhos QuickLoad™ para máquinas de medição por coordenadas

O sistema de trilhos QuickLoad proporciona uma posição de fixação segura quando usado em conjunto com as placas de fixação QuickLoad, que se posicionam junto ao trilho em ambos os lados usando ímãs de liberação rápida e pinos de posicionamento.

O sistema de trilhos QuickLoad é rápido, fácil e repetível, permitindo que o usuário prepare peças para inspeção em várias placas e as carregue junto ao trilho com eficiência para maximizar a produtividade. O projeto intercambiável do trilho e das placas visa maximizar a capacidade do operador da máquina de inspecionar e liberar peças rapidamente.

Pontas impressas em 3D personalizadas

A manufatura aditiva de metais (AM) é uma tecnologia flexível e poderosa que pode ser utilizada para criar componentes e peças que não podem ser produzidos utilizando métodos tradicionais de fabricação. Eles podem incluir formas complexas com estruturas internas e treliças leves e resistentes, permitindo uma metrologia reproduzível. O alto grau de flexibilidade no projeto significa que pontas fabricadas por manufatura aditiva podem ser criadas e personalizadas para praticamente qualquer aplicação.

Serviço de pontas customizado

Em muitos problemas de aplicações, a solução está na seleção da ponta. O acesso às características da peça, tempos de inspeção e desempenho do apalpador dependem todos da seleção da ponta.

Todos estes aspectos são considerados no projeto de uma ponta especial, incorporando a seleção ideal dos materiais e construção para otimizar o desempenho do apalpador para sua aplicação especial.

Foco no sistema de inspeção por imagem

Reduza a inexatidão da inspeção, economize tempo e aumente o rendimento usando as fixações de metrologia Renishaw para sistemas de inspeção por imagem. A Renishaw desenvolveu uma linha de fixações projetadas para processos de inspeção por imagem. Placas de fixação de acrílico translúcido permitem o uso de luz de fundo, proporcionando uma visão clara da peça no sistema de inspeção por imagem. Nossa tecnologia de canto QuickLoad™ posiciona a placa de forma rápida e fácil, permitindo uma preparação de peças rápida e repetível.