Saltar navegação

Por que calibrar?

A compreensão e, em alguns casos, a correção dos erros em máquinas, CMMs e sistemas de movimentação, é a chave para obter mais valor do seu equipamento.

Aumente o tempo de operação das máquinas

Seja qual for a sua máquina ou sistema de movimentação, é necessário saber que este esteja está capacitado para a tarefa, antes mesmo de começar a usinar, processar materiais ou medir as peças. É importante saber exatamente como cada característica de desempenho de posicionamento da máquina varia ao longo do tempo. Isto permite prever as necessidades de manutenção de cada máquina e estabelecer previamente os planos de contingência necessários.

Melhore o desempenho da máquina

Os equipamentos de medição de desempenho da Renishaw permitem o gerenciamento eficaz de máquinas-ferramenta CNC através da determinação das suas capabilidades, antes da usinagem e inspeção subsequente das peças. Adicionalmente, isto pode melhorar o desempenho da máquina por meio da manutenção direcionada e compensação de erros.

Conheça melhor as suas máquinas e a sua capacidade de produção

É importante utilizar a máquina correta para cada tarefa. Designando tarefas com tolerâncias específicas para a máquina capaz de manter estas tolerâncias assegura a realização da tarefa e menos propensão a produzir refugo.

Permite a manutenção direcionada

Com o equipamento de medição de desempenho da Renishaw você pode ver com clareza o que está causando o problema e se a manutenção precisa ser chamada; você terá todas as informações para identificar o problema e minimizar o tempo de parada.

Permite a manutenção programada

Por meio de testes periódicos e a comparação com dados de testes mais antigos, é possível até mesmo identificar problemas potenciais antes que se tornem críticos e programar a manutenção para minimizar a interrupção.

Prove o desempenho das suas máquinas

Para aumentar a confiança dos clientes na qualidade de suas máquinas ou processos, os gráficos de calibração e resultados da avaliação periódica de desempenho são uma excelente prova. Estes dão uma vantagem competitiva valiosa sobre outros fabricantes que não executam tais testes.

Em conformidade com os procedimentos e normas de qualidade assegurada

É um requisito da série de normas de qualidade ISO 9000 que equipamentos de produção e inspeção sejam calibrados, monitorados e controlados por meio de sistemas e métodos rastreáveis.

Forneça um serviço de manutenção profissional

Um serviço pós-venda de alta qualidade é a chave para manter a exatidão. Utilizar as mesmas ferramentas de calibração nas instalações do cliente que o fabricante da máquina utiliza na sua planta é a melhor maneira de restaurar a máquina para a sua condição original.