Saltar navegação

Por que usar um ballbar QC20-W?

Mesmo com as melhores máquinas e operadores podem ocorrer defeitos devidos à máquina e a produção de peças defeituosas custa tempo, dinheiro e até mesmo a perda de clientes.

A utilização do ballbar Renishaw oferece uma solução comprovada.

Ninguém intenciona produzir peças defeituosas! Os defeitos dimensionais e de acabamento podem resultar de ferramental deficiente, fusos gastos ou má fixação da peça, porém as principais causas de defeitos normalmente são devidos aos erros de posicionamento, geométricos, dinâmicos e folga da própria máquina-ferramenta.

Muitos erros frequentemente podem ser corrigidos em minutos, desde que se saiba onde estão e quais são. Não importa se sua máquina é nova ou usada, todas podem ter erros. O segredo de uma produção sem refugo é saber quão boas suas máquinas são realmente, ajudar no planejamento da produção e fazer ajustes quando necessário.

No passado isto podia ser alcançado através de testes de usinagem ou inspeção de peças "máster". No entanto, isto consumia tempo e permitia apenas uma confiança limitada quando eram usinadas peças com geometrias diferentes da peça padrão.

O teste com o ballbar QC20-W fornece uma avaliação rápida e poderosa do desempenho de uma máquina para identificar áreas em que uma ação corretiva pode ser necessária.

Teste com ballbar QC20-W explicado
Sistema ballbar QC20-W

Todos são beneficiados

Produção / Compras

  • Entenda os verdadeiros recursos das suas máquinas, escolhendo a máquina certa para cada trabalho.
  • Alcance tolerâncias de fabricação, reduzindo ou evitando refugo, retrabalho e processos demorados de preparação e inspeção.
  • Avalie novas máquinas antes de comprar.
  • Avalie após a instalação, antes da aprovação final.

Manutenção

  • Identifique problemas rapidamente; não há necessidade de desmontar as máquinas apenas para ver se algo está errado.
  • Avalie as estratégias de reparo e seus resultados antes de começar.
  • Implemente programas de manutenção preditiva monitorando regularmente o desempenho de uma máquina.
  • Minimize as “chamadas” de especialistas e verifique se os contratados corrigiram o problema antes de partir.

Serviço de campo

  • Todos os benefícios como em “Manutenção”, mais ..
  • Redução do custos de garantia devido ao diagnóstico aprimorado.
  • Aumento da produtividade da equipe de serviço devido à redução do tempo no local (graças ao diagnóstico mais rápido).
  • Maior satisfação do cliente, os relatórios de teste fornecem uma prova tangível do serviço.

Qualidade

  • Atender aos padrões de gestão da qualidade (por exemplo, ISO 9000).
  • Calibrações de equipamentos rastreáveis conforme normas nacionais.
  • Assegure que o equipamento atenda as normas reconhecidas antes do envio (OEMs de máquinas-ferramenta).
  • Incorpore os testes com o ballbar QC20-W no seu sistema de Qualidade Assegurada.

Simples e econômico de implementar

Aplicação QC20-W

Um teste simples, com 3 modos de operação diferentes para atender às suas necessidades e nível de habilidade do operador ou autorização, e software de diagnóstico automático significa que você obtém informações úteis, não apenas dados!

O abrangente manual do usuário foi projetado para maximizar o que você ganha com o sistema ballbar QC20-W. Podemos fornecer cursos de treinamento internamente em nossas instalações de treinamento de alta qualidade ou em sua planta.

Tudo o que é necessário para iniciar o teste está incluído em uma maleta de sistema robusta e portátil. Basta um PC para iniciar os testes e poupar dinheiro.

Provavelmente este é um dos investimentos com melhor relação custo-benefício se você estiver operando ou mantendo máquinas-ferramenta CNC. Não somente se trata de um sistema de baixo custo de aquisição, os baixos custos permanentes, de treinamento e implementação tampouco anularão seus benefícios.

Descubra o sistema ballbar QC20-W

Saiba mais sobre os cursos de treinamento

Uso comprovado e reconhecido globalmente

Reconhecido nas principais normas internacionais, um teste com ballbar pode ser usado como parte dos procedimentos gerais de Qualidade Assegurada, no processo de fabricação e como um teste objetivo da própria máquina-ferramenta CNC.

Os ballbars QC20-W são utilizados em milhares de negócios ao redor do mundo, incluindo fabricantes de máquinas-ferramenta, prestadores de serviços de manutenção e reparos e usuários finais nos setores aeroespacial, automotivo e engenharia em geral. Todas as empresas, grandes ou pequenas, têm uma coisa em comum: o reconhecimento de que controle dos recursos das suas máquinas-ferramenta melhora os negócios e a rentabilidade.

Avaliações de clientes

Descubra como nossos clientes estão utilizando nossos sistemas ballbar QC20-W para aprimorar seu processo de medição.

Saber a capacidade da máquina antes de usinar as peças nos permite minimizar o refugo e o tempo de máquina parada. Isso proporciona peças de alta qualidade e produtividade, mantendo o custo de fabricação baixo. É disso que trata a Fabricação Enxuta – maior valor para o cliente.

Nemcomed (EUA)

Com a ajuda do diagnóstico com o ballbar Renishaw, uma máquina-ferramenta CNC inativa foi trazida de volta à vida e a BAE Systems se beneficiou de melhorias significativas na produtividade da fábrica e na conformidade de QA.

Sistemas BAE (Reino Unido)

Informações sobre produtos