Saltar navegação

Por que usar um leitor laser?

A Renishaw reconhece que a especificação e seleção de um sistema de leitor laser é um processo complexo. Estas páginas mostrarão como os nossos sistemas funcionam, por que você deveria utilizá-los e quais as vantagens que eles oferecem.

Fundamentos

A Renishaw tem oferecido soluções de controle baseadas em laser para a indústria desde 1994, quando introduziu o primeiro sistema de leitor laser de longo alcance HS10 (até 60 m). Essas soluções encontraram ampla aplicação em grandes máquinas para a indústria aeroespacial, naval e outras aplicações especializadas. O HS10 foi substituído pelo laser de longo alcance HS20 em 2012. Embora compatível com versões anteriores, o HS20 oferece óptica e eletrônica aperfeiçoadas para proporcionar um desempenho maior e mais consistente.

A série de leitores laser RLE foi introduzida em 2001 para oferecer controle de curto alcance (até 4 m). O RLE utiliza uma exclusiva e patenteada fonte laser "remota" e cabeçote ligado por fibra óptica para oferecer a melhor metrologia, espaço reduzido de montagem e instalação e preparação simplificadas. O sistema está disponível em várias configurações para atender às diferentes montagens e aplicações ópticas.

O sistema RLE é utilizado por muitos fabricantes mundiais de máquinas para processamento de semicondutores e inúmeras outras aplicações de curto alcance. Seus recursos oferecem as vantagens de interferometria onde antes não era possível.

Os sistemas RLE e HS20 incluem uma grande variedade de acessórios, tais como sistemas de compensação ambiental, interfaces ópticas e de sinais para atender a uma ampla gama de aplicações de medição.